Matheus ressalta cautela e foco para vencer o Cruzeiro | aRede
PUBLICIDADE

Matheus ressalta cautela e foco para vencer o Cruzeiro

Elenco alvinegro quer vencer as três últimas partidas, atingir 60 pontos e secar os adversários diretos pelo acesso

Elenco alvinegro quer vencer as três últimas partidas, atingir 60 pontos e secar os adversários diretos pelo acesso
Elenco alvinegro quer vencer as três últimas partidas, atingir 60 pontos e secar os adversários diretos pelo acesso -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Elenco alvinegro quer vencer as três últimas partidas, atingir 60 pontos e secar os adversários diretos pelo acesso

O Operário Ferroviário viajou nesta segunda-feira (18) para Belo Horizonte-MG, cidade onde o clube enfrentará o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Independência. O alvinegro de Vila Oficinas mira uma vitória para continuar na ‘cola’ dos times que brigam por uma vaga na Série A.

O Fantasma de Vila Oficinas precisa de três vitórias para atingir 60 pontos, dependendo dos resultados de Juventude-RS, CSA-AL e Ponte Preta-SP, que são adversários diretos na luta pelo acesso, o alvinegro poderá figurar entre os 20 melhores clubes do país.

Segundo o técnico Matheus Costa, com a possibilidade viva de acesso, o time viajou para BH focado em vencer a partida. "Ir para Belo Horizonte, jogar contra o Cruzeiro e buscar um empate é um ótimo resultado. Dentro das nossas circunstâncias não podemos pensar em outro resultado que não veja a vitória, e a gente não pode abdicar de buscar os três pontos. Estamos nos preparando com muita cautela, muito cuidado, porque o Cruzeiro pode ser fatal se a gente der espaço para eles", comentou durante entrevista coletiva online.

Para a partida desta quarta-feira, Matheus Costa terá o desfalque do zagueiro Rafael Bonfim, suspenso com o terceiro cartão amarelo, que deve ser substituído por Reniê. Além da zaga, o técnico terá a ausência do meio campista Tomás Bastos e do atacante Douglas Coutinho, que continuam no departamento médico.

Outra mudança deve ser a entrada de Jean Carlo no lugar de Maranhão, pelo lado direito do ataque. "Agora nós iremos dar oportunidade para outro atleta pelo condicionamento físico. Tem toda a minha confiança, acredito muito no Jean e ele tem condições de atuar a partida inteira. O Maranhão passa a ser mais uma opção durante o jogo, quando ele (Maranhão) entra durante a partida tem correspondido e passa a ser opção para contribuir", completamente o técnico do Fantasma.

Ambiente favorável é decisivo sequência de vitórias

Para Matheus Costa, o ambiente favorável vem auxiliando muito para a crescente de resultados positivos do Operário na Série B. Segundo o técnico, os jogadores compraram a proposta de jogo e tornou o trabalho fora de campo mais fácil. "Em primeiro lugar precisamos buscar trazer um ambiente agregador dentro do vestiário, isso vai gerar coisas boas. Esse é um momento bem positivo. Vamos buscar os nove pontos, para ver se a gente consegue entrar e conquistar esse acesso para a Série A", finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE