Costa destaca paciência e força coletiva na virada do Fantasma | aRede
PUBLICIDADE

Costa destaca paciência e força coletiva na virada do Fantasma

Depois de sair atrás no placar, Operário manteve o equilíbrio para alcançar a virada nos últimos minutos da partida contra o Confiança

Fantasma volta a se aproximar do G4, mas ainda depende de combinações de resultados
Fantasma volta a se aproximar do G4, mas ainda depende de combinações de resultados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de sair atrás no placar, Operário manteve o equilíbrio para alcançar a virada nos últimos minutos da partida contra o Confiança

A vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, de virada, na noite desta segunda-feira (11) encheu o torcedor do Operário Ferroviário de esperanças pelo acesso à Série A. Isso porque, dependendo de uma combinação de resultados, o Fantasma pode ficara quatro pontos do G4 faltando ainda quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. E para o treinador Matheus Costa, a paciência e a força coletiva foram fundamentais para manter o Alvinegro na briga.

Para o ‘professor’, a maior arma da equipe sergipana era a lateral dos campos e foi justamente ali onde surgiram as maiores dificuldades do time ponta-grossense. “Infelizmente, nós não entramos na partida da forma que deveríamos ter entrado. Eles acabaram ganhando uma bola longa, utilizando as nossas costas, e, em uma jogada individual, concluindo em gol”, relata o técnico alvinegro, ressaltando que parte de sua estratégia foi desarmada com o placar aberto logo aos oito minutos do primeiro tempo.

“Mas nós tivemos paciência e capacidade para manter o equilíbrio do jogo. A gente fica muito satisfeito com isso: criamos algumas alternativas para procurar envolver a equipe do Confiança e fomos felizes”, destaca o técnico, elogiando também a união do grupo. “Isso mostra a força do nosso coletivo, porque fizemos cinco substituições, alteramos a forma de jogar e a gente conseguiu ser muito feliz. Então, tenho que parabenizar a todos os atletas. Temos um coletivo forte, mas a individualidade deles foi fundamental para a vitória hoje”, completa o técnico.

O jogo

O adversário abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Iago. O Fantasma reagiu e criou oportunidades para buscar o empate. Aos 27 minutos, Marcelo cobrou escanteio e mandou a bola no travessão. Um minuto depois, Alex Silva cruzou pela direita, mas Ricardo Bueno se chocou com o jogador do Confiança e não alcançou. Aos 35 minutos, o atacante teve nova chance, quando recebeu cruzamento de Pedro Ken, e cabeceou perto do gol.

Bueno foi quem deixou tudo igual no placar aos oito minutos do segundo tempo: Marcelo cobrou escanteio e o camisa 9 cabeceou para balançar as redes. Aos 13 minutos, Rafael Oller saiu jogando, invadiu a área e, na finalização, a defesa adversária mandou para escanteio. Aos 41, Alex Silva cobrou falta e Bueno cabeceou para fora. Três minutos depois, o atacante arriscou chute de longe e a bola passou ao lado do gol. Aos 47 minutos, foi a vez de Jean Carlo chutar de fora da área, mas a bola cobriu o gol. A virada do Operário veio aos 48 minutos: Rafael Chorão cobrou escanteio e a bola sobrou para Reniê matar no peito e mandar no ângulo.

O alvinegro iniciou o jogo com Martín Rodríguez, Alex Silva, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Leandro Vilela, Pedro Ken, Marcelo, Rafael Oller, Maranhão e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Rafael Chorão, Thomaz, Jimenez, Jean Carlo e Reniê para saída de Pedro Ken, Maranhão, Leandro Vilela, Marcelo e Rafael Oller.

De olho na tabela

As chances de acesso ainda são bastante remotas, mas o Operário pode terminar a 34ª rodada da Série B a apenas quatro pontos de distância do G4. Para isso, precisa torcer para que o Paraná vença o CSA em casa e para que o Juventude perca fora de casa para o Brasil de Pelotas. Os dois jogos que podem ajudar o Fantasma acontecem nesta terça-feira (12) a partir das 19h15.

Caso esses placares se confirmem, CSA e Juventude permanecerão com 52 pontos, na 4ª e 5ª posição, respectivamente. Atrás deles estão empatados com 48 pontos Guarani, Ponte Preta e Operário. O Fantasma ainda dependerá de combinações de resultados em pelo menos mais duas rodadas para ainda tentar lutar pelo acesso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE