PG será sede do Brasileiro de Basquete Masculino | aRede
PUBLICIDADE

PG será sede do Brasileiro de Basquete Masculino

Por conta da pandemia, o campeonato será disputado no Rio de Janeiro, Goiânia, Brusque e Ponta Grossa recebendo partidas na primeira fase

Ginásio Borell du Vernay receberá jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro 2021 de basquete masculino
Ginásio Borell du Vernay receberá jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro 2021 de basquete masculino -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por conta da pandemia, o campeonato será disputado no Rio de Janeiro, Goiânia, Brusque e Ponta Grossa recebendo partidas na primeira fase

Falta um mês para o começo do Campeonato Brasileiro 2021 de basquete masculino. A hora tá chegando e antes de os times entrarem em quadra, o momento é de preparação, inclusive para as sedes que receberão turno e returno das Conferências Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia. Por conta da pandemia a Covid-19, o campeonato será jogado em formato de sedes, com o Rio de Janeiro, Goiânia, Brusque e Ponta Grossa recebendo partidas na primeira fase da competição.

A Conferência Gerson Victalino terá sua sede do turno em Goiânia, com o Vila Nova/AEGB como anfitrião, entre 7 a 14 de fevereiro. O returno será entre 7 a 14 de março, com o Botafogo sendo o mandante.

Já a Conferência Hélio Rubens Garcia terá a Liga Esportiva Ponta Grossa como sede, entre 22 de fevereiro a 1º de março. O returno será na casa do AD Brusque, entre 22 a 29 de março.

Todas as equipes deverão seguir os protocolos de Retorno ao Esporte estabelecidos pela Confederação Brasileira de Basketball e pelas áreas de saúde dos municípios e Governo Federal.

O Campeonato Brasileiro adulto masculino de 2021 será disputado em sistema de sedes. A novidade foi aprovada pelos clubes e visa dar mais segurança aos atletas e todo o ecossistema do basquete diante dos últimos gráficos da pandemia da COVID-19, que cresce praticamente em todo o Brasil e dificulta projeções.

As equipes das Conferências Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia irão se enfrentam em jogos de turno e returno, em sedes, sem mexer no formato da competição. Oitavas de final, quartas e o Final Four terão suas sedes definidas futuramente.

Equipes

Com 12 equipes de três regiões do país, a competição conta com Botafogo, União Corinthians e o Vila Nova, todos com títulos nacionais em sua história. De Santa Catarina, confirmaram presença o Joinville Basquete, o Black Star, Brusque Basquete e Blumenau Basquete. Do Paraná, estão garantidos ADRM Maringá, Londrina Basketball e o NBPG Ponta Grossa, atual campeão do Brasileiro.

No Rio Grande do Sul, o União Corinthians irá voltar ao basquete profissional, mesmo caminho faz o Vila Nova, de Goiás, que também terá o Vultures Anápolis. Osasco será o representante de São Paulo e o Botafogo fecha a lista no Rio de Janeiro.

Conferência Gerson Victalino

Botafogo

Basket Osasco

Anápolis Vultures

Vila Nova/AEGB

Basquete Blumenau

Black Star Joinville

Conferência Hélio Rubens Garcia

Ponta Grossa/NBPG

ADRM/Maringá

Londrina Basketball

Basquete Brusque

União Corinthians

Joinville Basquete

Fonte: Assessoria CBB

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE