Com gol de Galdezani, Coritiba vence e deixa o rebaixamento | aRede
PUBLICIDADE

Com gol de Galdezani, Coritiba vence e deixa o rebaixamento

A vitória diante do Atlético Goianiense no Couto Pereira levou o Verdão aos 19 pontos e a 16ª colocação da tabela

A vitória diante do Atlético Goianiense no Couto Pereira levou o Verdão aos 19 pontos e a 16ª colocação da tabela
A vitória diante do Atlético Goianiense no Couto Pereira levou o Verdão aos 19 pontos e a 16ª colocação da tabela -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A vitória diante do Atlético Goianiense no Couto Pereira levou o Verdão aos 19 pontos e a 16ª colocação da tabela

Em uma noite fria na capital paranaense, o Coritiba conseguiu vencer o Atlético Goianiense no Couto Pereira, neste sábado (31), por 1 a 0 e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento da Série A. Com gol de Matheus Galdezani o Verdão chegou aos 19 pontos e respira na 16ª colocação da tabela. Já o Dragão, cai uma posição no Campeonato Brasileiro da Série A.

O próximo confronto do Coritiba é com o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, no domingo (8), às 16h. Partida difícil para o Verdão que vai precisar vencer o atual líder da Série A, para conseguir se afastar da parte debaixo da tabela.

O jogo

Com um ataque totalmente modificado, a equipe de Pachequinho, começou sofrendo pressão do Dragão. Mas com a rapidez na transição de bola, o Coxa chegou com Ricardo Oliveira, que distribuiu a jogada para Giovanni Augusto, ele encontrou Matheus Galdezani dentro da grande área, o meio campista se jogo e conseguiu mandar a bola no canto da rede.

Com o placar aberto a favor do Coritiba, a pressão virou de lado e o Verdão seguiu dominando a partida. Mas aos 30 minutos, o Atlético Goianiense buscava o gol de empate, Matheus Vargas e Chico tiveram as melhores chances e pararam nas defesas precisas de Wilson na meta Alviverde.

A estratégia do Alviverde foi de mudar o estilo de marcação e preencher o campo para que o Rubro-negro não chegasse. Na criação da jogada, aos 40 minutos, Matheus Galdezani viu o goleiro Jean adiantado e resolveu arriscar, o meia bateu forte e tirou tinta da trave, mas não conseguiu ampliar o marcador. Logo em seguida, em uma bola parada no meio da rua pelo lado direito, o camisa 20 cobrou e Sabino testou, mas ninguém chegou para complementar a jogada.

Na segunda etapa, Giovanni Augusto acabou sentindo e Sarrafiore entrou em campo. Mas a pressão atleticana começou forte nos minutos iniciais, logo no primeiro minuto, falta próximo a grande área. Chico bateu, mas parou na defesa Coxa Branca. A pressão e a correria continuaram, mas os lances acabaram sem perigo de gol. Nos minutos finais, Wellington Rato ainda conseguiu mandar uma bola na trave, mas o placar fechou em 1 a 0.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE