São Paulo vence clássico e alivia pressão sobre Diniz
Técnico do Tricolor vinha sendo pressionado pela torcida desde a eliminação do time na Libertadores e triunfo sobre o Palmeiras dá tranquilidade ao elenco
Publicado: 11/10/2020, 08:40
Técnico do Tricolor vinha sendo pressionado pela torcida desde a eliminação do time na Libertadores e triunfo sobre o Palmeiras dá tranquilidade ao elenco
No início da noite deste sábado (10), Palmeiras e São Paulo fizeram o clássico paulista da rodada e o Tricolor levou a melhor no Allianz Parque. Os comandados de Fernando Diniz venceram por 2 a 0, com gols de Reinaldo e Vitor Bueno, e trouxeram mais tranquilidade para o grupo, que vinha sofrendo pressões por parte da torcida desde a eliminação da Libertadores.
Os gols da partida só saíram na segunda etapa. Aos oito minutos, Igor Vinícius foi lançado por Daniel Alves, invadiu a área e foi derrubado por Esteves. Na cobrança do pênalti, Reinaldo abriu o placar. O Palmeiras tentou equilibrar o duelo, mas pecava na armação das jogadas e levou mais perigo com chutes de fora da área.
Somente na reta final da partida os donos da casa conseguiram assustar com a pressão, mas o São Paulo aproveitou os espaços para encaixar contra-ataques. Nos acréscimos, Reinaldo e Igor Vinícius fizeram boa jogada e Vitor Bueno, livre, marcou o 2 a 0.
Com o resultado, o São Paulo mantém a terceira posição no Brasileirão, com 26 pontos, apenas um atrás do Flamengo e quatro atrás do líder Atlético-MG. Já a próxima partida do Tricolor será contra o Fortaleza, no Ceará, na quarta-feira (14), às 19h15, pela Copa do Brasil.
Do outro lado, o Palmeiras segue em quinto lugar, mas pode descer ainda mais na tabela até o fim da rodada. A equipe alviverde tem 22 pontos e volta a entrar em campo nesta quarta, às 18h, para encarar em casa o Coritiba.