Internacional perde para Goiás, que deixa a lanterna | aRede
PUBLICIDADE

Internacional perde para Goiás, que deixa a lanterna

Com a derrota, Colorado perde a chance de abrir vantagem no topo da tabela de classificação e vê rivais se aproximarem da luta por título

Colorado vê rivais se aproximarem do topo da tabela com vacilo em Goiás
Colorado vê rivais se aproximarem do topo da tabela com vacilo em Goiás -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a derrota, Colorado perde a chance de abrir vantagem no topo da tabela de classificação e vê rivais se aproximarem da luta por título

O Internacional foi até o estádio da Serrinha neste domingo (13) e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, que, com o resultado, deixou a lanterna da classificação.

E a vitória do Esmeraldino foi obtida na base da superação, pois o Goiás teve o lateral-esquerdo Jefferson expulso logo aos três minutos da etapa inicial após entrada violenta no atacante Marcos Guilherme. Depois, a partida se resumiu a tentativas frustradas do Inter marcar. Até que, aos 44 minutos da etapa inicial, o Goiás levanta uma bola na área e Vinícius Lopes aproveita falhas da zaga e do goleiro Marcelo Lomba para abrir o marcador. Goiás 1, Internacional 0, com o então lanterna vencendo o líder.

Na etapa final, os gaúchos tentaram ir para cima com tudo, mas forçaram demais nas bolas altas. O jogo acabou sendo praticamente um ataque contra defesa. Mas, mesmo assim, o Inter não conseguiu nem mesmo empatar.

No dia 27, o Goiás volta a campo para enfrentar o Ceará no Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Já o líder Inter joga na próxima quarta a partir das 19h15, pela Libertadores, contra o América de Cali (Colômbia) no Beira-Rio pela 3ª rodada da fase de grupos. Pelo Nacional, o próximo compromisso será sábado, às 19h, contra o Fortaleza no Castelão.

Galo vence e assume vice-liderança

Quem venceu e subiu muito na classificação foi o Atlético Mineiro, que superou o Bragantino por 2 a 1 no Mineirão. Com o resultado, o time do técnico argentino Jorge Sampaoli chegou à segunda posição na tabela com 18 pontos.

O placar foi aberto pelo experiente zagueiro Réver. Aos 28 minutos de jogo, Guilherme Arana cobra escanteio e o defensor subiu alto para marcar.

Com a lei do ex entrando em campo, o Bragantino empatou aos três minutos da etapa final. Artur cruzou, Lucas Evangelista chutou no travessão e a bola bate em Everson. Abola sobra para Alerrandro, livre, marcar o gol do empate.

Depois de Sasha ter perdido até um pênalti, o Galo marcou de novo. No sufoco, aos 41 minutos. Savarino aproveitou cruzamento de Keno e deu números finais no Mineirão. Galo 2, Bragantino 1.

Na próxima rodada, o Galo pega o Atlético-GO fora de casa. Será no sábado (19), às 21h. O Bragantino recebe o Ceará, também no sábado (19), mas às 19h.

Flamengo perde para o Ceará em Fortaleza

Na Arena Castelão, o Ceará bateu o Flamengo por 2 a 0. Com uma equipe repleta de jogadores considerados titulares, o Rubro-negro viu interrompida uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Depois de um primeiro tempo com domínio Rubro-negro, os gols do Vozão saíram no começo da etapa complementar. Aos quatro minutos o zagueiro Luiz Otávio saltou entre os dois zagueiros do Flamengo e abriu o placar. Logo depois, aos 10 minutos, o volante Charles apareceu livre na frente do goleiro César para ampliar o placar. Ceará 2 a 0 no Flamengo.

O Ceará joga novamente pelo nacional no próximo sábado contra o Bragantino, às 19h (de Brasília), em São Paulo. O Flamengo joga pelo Brasileiro apenas no dia 27, contra o Palmeiras, às 16h no Allianz Parque.

Bahia perde na estreia de Mano Menezes

No Pituaçu, o Atlético-GO fez a festa na noite de estreia do Mano Menezes pelo Bahia. Com um gol em cobrança de falta do goleiro Jean, os visitantes garantiram o triunfo de 1 a 0 e saíram com os três pontos.

Na próxima rodada, o Bahia pega o Corinthians em São Paulo. O Atlético-GO tem compromisso pela Copa do Brasil, enfrenta o Fluminense, no Maracanã, na quarta-feira (16), às 21h30.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE