Com gol no fim, Operário arranca ponto do América | aRede
PUBLICIDADE

Com gol no fim, Operário arranca ponto do América

Duelo ‘truncado’ e com poucas chances foi melhor para o Fantasma que empatou no último lance

Duelo ‘truncado’ e com poucas chances foi melhor para o Fantasma que empatou no último lance
Duelo ‘truncado’ e com poucas chances foi melhor para o Fantasma que empatou no último lance -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duelo ‘truncado’ e com poucas chances foi melhor para o Fantasma que empatou no último lance

O Operário Ferroviário arrancou um empate no último lance com o América-MG, na noite desta sexta-feira (14), na partida que abriu a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo que terminou em 1 a 1 aconteceu no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O time mineiro começou pressionando as saídas de bola do alvinegro e logo aos nove minutos, Juninho abriu o placar para o América. Após um lançamento na área, o volante do Coelho fez uma infiltração rápida e abriu o placar. Ainda na primeira etapa o Fantasma quase empatou a partida, depois de cruzamento de Thomaz, Marcelo cabeceou no meio do gol, mas parou na defesa do goleiro Matheus Cavichioli.

Na volta do intervalo, o Operário segurou as ações do América, mas continuava sem criatividade no setor de meio de campo e ofensivo. Os primeiros 15 minutos foram marcados por um jogo de muita marcação e posse de bola somente no meio do campo. As mudanças do técnico Gerson Gusmão surtiram pouco efeito para que o Fantasma pudesse igualar o jogo, mas aos 48 minutos, com o ‘apagar das luzes’, Reniê fez um cruzamento no lado direito para Julinho empatar de cabeça.

O Fantasma iniciou a partida com Rodrigo Viana, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Mazinho, Julinho, Douglas Coutinho, Tomas Bastos, Jefinho, Marcelo e Thomaz. Aos 17 minutos, o técnico Gerson Gusmão colocou o atacante Schumacher e o zagueiro Reniê. Aos 31 foi a vez do meia Jean Carlo e aos 41 entrou Hector Bustamante e Lucas Batatinha.

O Coelho mineiro começou o jogo com Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann, Zé Ricardo, João Paulo, Felipe Augusto, Juninho, Rodolfo, Matheusinho e Alê. O América só mexeu na segunda etapa quando entraram Vitão, Marcelo Toscano, Geovane, Sávio e Anderson.

Após duas partidas fora de casa, o Fantasma fez dois pontos e agora retorna para Ponta Grossa onde enfrenta, no Germano Krüger, o CSA-AL na próxima terça-feira (18), 19h15, e o Paraná no domingo (23), em Curitiba.

Duelo com o CSA pode ser adiado

A próxima partida do Operário marcada para terça-feira (18), no Germano Krüger, diante do CSA-AL poderá ser adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time alagoano está com 20 atletas afastados por testarem positivo para a Covid-19. Com esse cenário, a CBF já adiou duas partidas do time. Neste final de semana, o elenco alagoano deve realizar uma nova testagem antes de viajar para Ponta Grossa, caso mantenha o número de infectados o duelo com o Fantasma deve ser adiado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE