Athletico atropela o Londrina; Coxa passa pelo Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Athletico atropela o Londrina; Coxa passa pelo Paraná

Furacão passou por cima dos albicelestes por 5 a 0, enquanto o Coxa confirmou a vantagem sobre o Tricolor e chegou às semifinais

Furacão não teve dificuldades para passar por cima do Londrina na Arena da Baixada
Furacão não teve dificuldades para passar por cima do Londrina na Arena da Baixada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Furacão passou por cima dos albicelestes por 5 a 0, enquanto o Coxa confirmou a vantagem sobre o Tricolor e chegou às semifinais

O Campeonato Paranaense definiu seus semifinalistas nesta quinta-feira (23), confirmando a dupla Atletiba na próxima fase do Estadual. O Athletico atropelou o Londrina na Arena da Baixada, enquanto o Coritiba confirmou a vantagem sobre o Paraná no estádio Couto Pereira.

Athletico e Londrina se enfrentaram na tarde desta quinta pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2020. No primeiro jogo, as equipes haviam empatado em 1 a 1, jogando em Cornélio Procópio, mas jogando em casa, o Athletico venceu por 5 a 0 e conquistou a classificação. Na próxima fase, a equipe encara o FC Cascavel, que passou pelo Rio Branco. O primeiro jogo acontece em Curitiba, neste domingo.

O Athletico abriu o placar logo aos três minutos de jogo. O atacante Nikão pegou uma sobra e mandou para o gol, encobrindo o goleiro Matheus. Pouco depois, aos seis minutos, foi a vez de Marquinhos Gabriel deixar o seu. O meia recebeu cruzamento de Erick para ampliar o placar.

O terceiro gol saiu novamente dos pés do atacante Nikão. Aos 20 minutos, uma sobra de bola resultou em um chute no canto direito do goleiro do Tubarão. No final do primeiro tempo, o rubro-negro ainda marcou mais duas vezes. Aos 39 e aos 41 minutos, Bissoli fechou o placar.

Com o resultado, o Athletico é o adversário do FC Cascavel, que já havia conquistado a vaga na semifinal um dia antes. O primeiro confronto entre as equipes acontece em Curitiba, já no próximo domingo, 26, em horário a ser definido pelo Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol.

Falha do goleiro dá vantagem ao Coritiba

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 no fim de semana, o Coxa entrou em campo jogando pelo empate. Mas uma falha do goleiro Alisson, do Paraná, deu ainda mais tranquilidade ao Coxa. Patrick Vieira jogou a bola na área em cobrança de falta, mas ninguém alcançou. A bola sobrava tranquila para o arqueiro, mas numa falha bizarra ele deixou a bola entrar e a vantagem do alviverde ficou maior ainda aos sete minutos da primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, Gustavo Mosquito foi derrubado na área por Rafinha. Fabrício bateu bem e marcou o gol de empate para o Paraná, que seguiu pressionando até o intervalo.

O Tricolor voltou empolgado do intervalo e conseguiu criar boas chances de virar o jogo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Wilson. O Coritiba pouco criou, mas em uma dessas raras oportunidades Robson conseguiu ajeitar para Igor Jesus, que completou para o gol e decretou o 2 a 1 que colocou o Coritiba nas semifinais.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Cianorte, que eliminou o Operário na quarta-feira (22) em Ponta Grossa. As datas dos confrontos ainda não foram definidas, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve anunciar durante a tarde os dias e locais dos jogos decisivos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE