Thiago Silva, do PSG, está de olho em clube europeu | aRede
PUBLICIDADE

Thiago Silva, do PSG, está de olho em clube europeu

Jogados está atualmente no Brasil devido a restrições de viagens causadas pela pandemia de coronavírus

Zagueiro Thiago Silva terá contrato encerrado no PSG, e relata interesse em continuar jogando para times de prestígio na Europe
Zagueiro Thiago Silva terá contrato encerrado no PSG, e relata interesse em continuar jogando para times de prestígio na Europe -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogados está atualmente no Brasil devido a restrições de viagens causadas pela pandemia de coronavírus

O zagueiro do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, espera permanecer na Europa e jogar em outro clube de prestígio por pelo menos mais duas temporadas, depois de saber que seu contrato não será renovado. O brasileiro de 35 anos deve deixar o PSG neste verão, após o término de seu contrato quando a campanha da Liga dos Campeões 2019-20 acabar.

De acordo com as últimas informações, Thiago Silva ainda acredita que tem capacidade de jogar em outro clube europeu de destaque e estaria disposto a cortar o salário atual de 211.000 euros por semana (mais de R$ 1 milhão). O zagueiro acredita que deve permanecer na Europa para poder fazer parte da seleção brasileira da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Silva está atualmente no Brasil devido a restrições de viagens causadas pela pandemia de coronavírus, e esperava uma prorrogação do contrato após oito temporadas no Parc des Princes. No entanto, o diretor esportivo do PSG, Leonardo, disse na semana passada que o clube não renovará seu acordo.

Possíveis perspectivas

O técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, que jogou com Silva no Milan, está interessado em contratar o zagueiro, especialmente se Kalidou Koulibaly deixar o clube. Uma reunião com o técnico do Everton, Carlo Ancelotti, também é uma possibilidade. O zagueiro tem sido considerado por muitos técnicos europeus, como sendo um dos jogadores que mais faz aumentar a aposta esportiva no contexto do futebol mundial.

Silva deixou o Milan ao lado do atacante Zlatan Ibrahimovic em 2012, mas um retorno ao clube italiano poderia ser uma opção, com a Itália como seu destino preferido. Seu valor ainda é alto na Série A, devido à sua grande experiência de jogo. Ibrahimovic voltou ao clube em uma transferência gratuita no início desta temporada.

Os torcedores do Brasil costumam expressar expectativas positivas ao zagueiro em termos de popularidade, sendo que os jogos de cassino online – principalmente os slots – costumam ser populares em se tratando de Silva. Quanto ao retorno à sua casa, isso parece improvável. O primeiro clube de Silva, o Fluminense, sonha em contratá-lo, mas terá dificuldades para financiar o acordo, principalmente porque ele não seria uma prioridade.

Polêmicas envolvendo o zagueiro

Em uma entrevista feita à RMC, o ex-jogador francês Jérôme Rothen criticou arduamente o jogador brasileiro, dizendo que o PSG acertou em cheio ao escolher não renovar o contrato do jogador. Para Jérôme, Silva não chega aos pés de grandes nomes como Van Dijk e Sergio Ramos.

“A saída dele (Thiago) faz sentido. Ele ofereceu o seu melhor por bastante tempo, mas houve falhas e críticas pelas quais ele é responsável. Especialmente em seu papel de capitão do time e com o salário que recebe”, completou o jogador francês.

Thiago Silva hoje é um dos principais jogadores dentro do clube europeu, contando oito anos desde a sua contratação. Ao todo, já disputou 310 jogos pela equipe da capital francesa, apesar disso seu destino permanece incerto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE