Conmebol e Uefa adiam Copa América e Eurocopa para 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Conmebol e Uefa adiam Copa América e Eurocopa para 2021

Copa América seria realizada a partir de junho na Argentina e na Colômbia

A nova data da Copa América já foi definida: acontecerá entre 11 de junho a 11 de julho de 2021.
A nova data da Copa América já foi definida: acontecerá entre 11 de junho a 11 de julho de 2021. -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Copa América seria realizada a partir de junho na Argentina e na Colômbia

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na manhã desta terça-feira (17) o adiamento da 47ª edição da  Copa América  para  2021. Inicialmente a competição estava prevista para ser realizada no período de 12 de junho a 12 de julho na Argentina e na Colômbia. A nova data do torneio já foi definida: acontecerá entre 11 de junho a 11 de julho de 2021.

A decisão foi tomada por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)  por países da América do Sul nos últimos dias.

“Um evento desta magnitude merece que toda a atenção e esforço sejam concentrados em sua organização, uma prioridade que hoje fica em segundo plano para proteger a saúde e a segurança das seleções nacionais, torcedores, mídia e cidades-sede”, afirmou a organização em comunicado.

 Eurocopa

A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) decidiu adiar a 16ª edição da Eurocopa para o ano que vem, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pelas redes sociais da Federação Norueguesa de Futebol (Norgegs Fotball Forbunds|). O torneio - que seria aconteceria  inicialmente  a partir do dia 12 de junho – teria sido marcado para ocorrer de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

A notícia também já foi confirmada pela agência de notícias Reuters, e alguns jornais esportivos europeus. No entanto, a Uefa ainda não se pronunciou oficialmente.  A deliberação sobre o adiamento foi confirmada após uma reunião entre representantes da Uefa, da Associação Europeia de Clubes (ECA) e de 55 federações associadas.

A 16ª edição da Eurocopa já tinha 20 dos 24 participantes definidos na competição. Haveria ainda neste mês a realização da respescagem com realização de partidas para definir os quatro útimos classificados. As novas datas ainda serão remarcadas pela Uefa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE