Verônica Balsano começa temporada neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Verônica Balsano começa temporada neste domingo

Um dos grandes nomes da natação ponta-grossense cai nas piscinas pela primeira vez nesta temporada em busca de índice para o Troféu Maria Lenk

Nadadora ponta-grossense busca índice para disputar principal competição da natação brasileira
Nadadora ponta-grossense busca índice para disputar principal competição da natação brasileira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dos grandes nomes da natação ponta-grossense cai nas piscinas pela primeira vez nesta temporada em busca de índice para o Troféu Maria Lenk

A nadadora ponta-grossense Verônica Balsano disputa neste fim de semana sua primeira prova na temporada, o Super Torneio Fago de Longa Distância, em Goiânia (GO). Morando fora de Ponta Grossa, ela já confirmou seu registro junto à Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (APANPG) e vai representar o município nas principais competições.

Neste domingo (1º), uma das grandes nadadoras da cidade disputa a prova dos 200 metros com um objetivo em mente: estabelecer o índice necessário para participar do Troféu Maria Lenk, que será disputado em abril no Rio de Janeiro e funcionará como seletiva da natação brasileira para as Olimpíadas de Tóquio. A ponta-grossense vem se preparando desde o início do ano e a expectativa é de mais um grande desempenho nas piscinas goianas.

Em 2019, Verônica participou de competições apenas na categoria Másters, com excelentes resultados, incluindo medalhas e recordes nacionais, sul-americanos e mundial. Para este ano, no entanto, a atleta decidiu também participar de provas como federada para que pudesse entrar na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos junto com a seleção brasileira.

Além do Troféu Maria Lenk, Verônica também pretende disputar em 2020 os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) pela seleção de Ponta Grossa – ela já tem dezenas de medalhas na competição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE