2º Cross Duathlon fomenta o turismo na represa Alagados | aRede
PUBLICIDADE

2º Cross Duathlon fomenta o turismo na represa Alagados

Atletas contarão com uma estrutura que priorizará a sustentabilidade
Atletas contarão com uma estrutura que priorizará a sustentabilidade -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Região de Alagados será palco de um evento que une a prática esportiva sem esquecer da preservação do meio ambiente

O 2º Cross Duathlon promete movimentar e fomentar o turismo na região do Alagados - uma das mais bonitas dos Campos Gerais. O evento abre o calendário esportivo regional e se consolida como uma das competições mais importantes de Ponta Grossa.

A prova que acontece neste domingo (16), às 8 horas, vai reunir mais de 300 competidores em um percurso com 4 km de corrida, 15 km de pedal com bicicleta e mais 4 km de corrida.

O Cross Duathlon vai contar com uma estrutura física totalmente reciclável e sustentável, desde a distribuição de água na prova, o portal de largada/chegada da competição e os pallets para alocar as bicicletas dos competidores. “Essa prova terá na sua essência uma característica em ser leve e prática para todos”, comenta Kleber Cavali, organizador do evento.

A distribuição de água aos participantes do Cross Duathlon também será inovadora nesta edição, a organização decidiu por banir os copos plásticos por estações de reabastecimento. “Vamos fornecer água à vontade na estação, desta forma, não será necessário utilizar os copos, uma vez que os participantes vão poder reabastecer suas garrafas quantas vezes quiserem”, destaca Ronaldo Dijkstra, proprietário da Royal Fit, empresa responsável pelo fornecimento de água na prova.

Os cuidados com a preservação no entorno do Iate Clube e da região do Alagados é uma das maiores preocupações da organização. “A Cavali trabalha aliando o esporte e o turismo, explorando [o local] de uma forma consciente. O Alagados é um local bonito e merece esse respaldo e atenção”, conclui Cavali.

Quem desejar assistir as provas do 2º Cross Duathlon, a direção do Iate Clube Alagados terá uma taxa de R$ 10 por não-competidor. O evento é uma realização do portal aRede e o Jornal da Manhã, em parceria com a Cavali Pró Eventos.

Competição reforça as belezas da região dos Campos Gerais

A opção pela região de Alagados para ser palco do evento se dá pela oferta de um espaço de convivência. O diretor do Jornal da Manhã e do Portal aRede, Eloir Rodrigues, avalia a importância da competição. “A intenção é proporcionar um evento alternativo às demais provas do ano, unir competidores e suas famílias em um cenário deslumbrante”, reforça. Todos os participantes que concluírem a prova vão receber medalha de participação, além das premiações individuais para os três primeiros colocados de cada categoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE