São Paulo perde para o Oeste e é eliminado da 'Copinha' | aRede
PUBLICIDADE

São Paulo perde para o Oeste e é eliminado da 'Copinha'

Os garotos do tricolor paulista não conseguiram vencer o Oeste neste sábado, na Arena Barueri

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo perde para o Oeste e é eliminado da 'Copinha'
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os garotos do tricolor paulista não conseguiram vencer o Oeste neste sábado, na Arena Barueri

O São Paulo se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste sábado (18). Os garotos foram à Arena Barueri para enfrentar o Oeste pelas quartas de final, e não conseguiram superar o time da casa: 2 a 1, gol são-paulino feito por Matheus.

Essa foi a primeira e única derrota da equipe Sub-20 na competição: o Tricolor fecha a participação com quatro vitórias e dois empates, além do revés das quartas. Foram 21 gols marcados e apenas quatro sofridos. O São Paulo, campeão da Copinha em 2019, havia chegado à decisão também em 2018, quando ficou com o vice-campeonato. 

Pela primeira vez na competição, o técnico Orlando Ribeiro conseguiu repetir a escalação da equipe. Sem desfalques em relação ao jogo contra o Coritiba, o Tricolor foi com força total para a partida – Ed Carlos e Anilson (lesão muscular), Vitinho (dores no joelho) e Marquinhos (cirurgia no joelho) seguiram fora. 

Antônio Falcão, em cobrança de falta, assustou o goleiro na primeira chance são-paulina, aos cinco minutos. No lance seguinte, o Oeste abriu o placar. Tranquilo mesmo após sofrer o gol, o São Paulo reagiu logo. Antônio Falcão, em nova cobrança de falta, quase empatou, mas o lance passou raspando a trave. E aos 14, saiu o gol. Após cobrança de escanteio de Antônio Falcão, Matheus cabeceou para o gol. 

Mais uma chegada do São Paulo saiu aos 26, e foi bonita. Maia recebeu na esquerda e chutou colocado, com efeito, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Novamente, com Maia, veio a melhor chance da segunda etapa: aos 40 minutos, ele recebeu no campo de defesa, driblou o zagueiro e finalizou à esquerda do gol. Três minutos depois, Welington mandou a bomba da esquerda, o goleiro desviou pra fora. 

O segundo tempo começou mais complicado, e demorou um pouco para o Tricolor assustar. Quando conseguiu, foram logo duas oportunidades, com Juan, mas o goleiro defendeu ambas. Aos 23 minutos, saíram as primeiras mudanças: entraram Rodrigo Nestor e Kevin nas vagas de Gabriel Falcão e Antônio Falcão. Perigoso no contra-ataque, o Oeste conseguiu fazer o segundo gol aos 30. Aos 43 minutos, a trave impediu o empate são-paulino após conclusão de Nathan, que substituiu Sena.

Semifinais

Após este, que foi o último jogo das quartas de finais, a competição segue com dois times gaúchos e dois paulistas. Nesta terça-feira, às 19h15, jogarão Internacional e Corinthians, enquanto que na outra partida, o Oeste irá encarar o Grêmio. 


Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE