Recuperado, Sosa avalia início de 2020 pelo Operário | aRede
PUBLICIDADE

Recuperado, Sosa avalia início de 2020 pelo Operário

Zagueiro iniciará sua sexta temporada no Fantasma de Vila Oficinas

Sosa está plenamente recuperado após tratamento de embolia pulmonar no segundo semestre de 2019
Sosa está plenamente recuperado após tratamento de embolia pulmonar no segundo semestre de 2019 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Zagueiro iniciará sua sexta temporada no Fantasma de Vila Oficinas

Desde 2015 no Operário Ferroviário, Juan Sosa se prepara para a sua sexta temporada no clube paranaense. Sem poder jogar boa parte da Série B, o zagueiro está plenamente recuperado e destaca a responsabilidade em continuar no clube por mais um ano.

O defensor não atuou após a parada para a Copa América no ano passado, em função de uma embolia pulmonar. No período em que não pôde entrar em campo, o atleta manteve sua condição física em atividades junto aos preparadores do clube, mas sem poder entrar em contato com os demais atletas nos treinos por risco de divididas - seguindo recomendação médica durante o tratamento. 

Sosa fala sobre a oportunidade de retornar ao trabalho de forma integral em 2020: "A alegria é grande. Passou uma dúvida no segundo semestre do ano passado por causa do que aconteceu, mas tá sanado, tá superado, passamos dessa fase ruim. Agora é curtir o que eu gosto de fazer que é jogar futebol".

Com 11 reforços para o início da temporada, o jogador fala sobre o período de adaptação aos novos companheiros e o prazo curto para mudanças. "Temos bastante coisa pra melhorar e pouco tempo pra trabalhar. Vamos ter que ajustar isso o mais rápido possível pra estarmos preparados para o jogo de domingo e fazer uma boa estreia", avalia.

No período em que está no clube, Sosa disputou 112 jogos, com 59 vitórias, 24 empates e 29 derrotas, marcando oito gols. Nos últimos cinco anos, conquistou o Campeonato Paranaense em 2015, a Série D do Campeonato Brasileiro em 2017, a Divisão de Acesso do Estadual e a Série C do Brasileirão em 2018.

Ao lado do lateral-esquerdo Peixoto, Sosa é um dos nomes que estiveram no elenco campeão estadual em 2015 e que permanecem no clube. Por isso, reforça a responsabilidade pela permanência e seu papel em auxiliar na chegada dos novos atletas. "Por estar aqui há mais tempo, temos responsabilidade de deixar à vontade os outros jogadores que também tem qualidade pra fazer o melhor. Mas quando o começa o jogo isso é dividido, é mais na chegada dos novos jogadores, esse é o nosso papel"

A estreia do Operário na temporada acontece no próximo domingo (19), às 18h. O Cascavel CR é o primeiro adversário da equipe no Campeonato Paranaense, em partida no Estádio Germano Krüger.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE