PG sedia Jogos das Escolas Particulares dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

PG sedia Jogos das Escolas Particulares dos Campos Gerais

Colégio Marista Pio XII é uma das sedes; abertura do evento acontece no dia 30 de outubro, às 19h

Além do Colégio Marista Pio XII, outras instituições também vão sediar alguns jogos do JOESP
Além do Colégio Marista Pio XII, outras instituições também vão sediar alguns jogos do JOESP -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Colégio Marista Pio XII é uma das sedes; abertura do evento acontece no dia 30 de outubro, às 19h                   

O Colégio Marista Pio XII, em Ponta Grossa (PR), vai sediar a 4ª edição dos Jogos das Escolas Particulares dos Campos Gerais (JOESP). As disputas acontecem a partir da próxima quinta-feira, 31 de outubro, às 8h, e vão até o dia 13 de novembro. Os jogos acontecem no contra turno e serão realizados no ginásio, além das quadras 1, 2 e 3, quadra do Infantil e no campo do colégio. A abertura dessa edição será na quarta-feira, 30 de outubro, às 19h, no Colégio Sepam.

O evento é idealizado pelos coordenadores dos colégios particulares dos Campos Gerais. Além do Colégio Marista Pio XII, outras instituições também vão sediar alguns jogos do JOESP. Podem participar alunos de 8 a 14 anos de colégios particulares filiados ao Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR).

Para o coordenador do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista Pio XII, Michel de Souza Caron Cassou, o esporte amplia o conhecimento e contribui para a formação integral dos estudantes. ‘‘Os jogos têm como objetivo contribuir com o desenvolvimento do desporto escolar e ampliar a oferta de vivências para alunos com idade entre 08 a 14 anos, por meio de um evento esportivo que contemple diversas modalidades coletivas e individuais, para fomentar a prática esportiva e da atividade física. Além disso agregar valores que vão além da sala de aula’’, disse o coordenador.

Os grupos que vão disputar os jogos estão divididos de acordo com a faixa etária: grupo mirim (nascidos entre 2009 e 2010); grupo 1 (nascidos entre 2007 e 2008); e grupo 2 (nascidos entre 2005 e 2006).

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE