Flamengo vence o Athletico por 2X0 em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo vence o Athletico por 2X0 em Curitiba

Mais líder do que nunca, time da capital carioca foi aos 58 pontos, oito a mais que o vice-líder, agora o Palmeiras

Partida foi disputada na tarde deste domingo em Curitiba
Partida foi disputada na tarde deste domingo em Curitiba -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais líder do que nunca, time da capital carioca foi aos 58 pontos, oito a mais que o vice-líder, agora o Palmeiras


O Athletico Paranaense e o Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba. Pelo placar de 2 a 0, os visitantes venceram e levaram os três pontos, mantendo a liderança isolada no Brasileirão, com 58 pontos, oito à frente do vice-líder, agora o Palmeiras.

O jogo iniciou sem muitas emoções. O time visitante pressionava a saída de bola do Furacão, que apostava nas jogadas pelas laterais do campo.

Aos oito minutos, o Rubro-Negro vacilou duas vezes na saída de bola e o Flamengo finalizou duas vezes a gol. Primeiro com Arão, para defesa de Léo. Em seguida, Vitinho finalizou à esquerda.

O Furacão chegava perto da área adversária com qualidade, mas a defesa flamenguista fazia bom trabalho para cortar as jogadas. Em uma boa construção pela direita, Rhodolfo cortou parcialmente e Thonny mandou para o gol. Diego Alves espalmou, aos 16’.

Logo em seguida, aos 18’, Léo Pereira se envolveu numa disputa de bola com Lucas Silva dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade, mas o VAR interviu e anulou a falta.

Thiago Heleno obrigou Diego Alves a fazer ótima defesa aos 29’. Márcio Azevedo cobrou escanteio na segunda trave e o camisa 44 cabeceou com perigo!

Outra grande chance foi com Thonny Anderson, aos 36’. Ele ganhou a disputa pelo alto e partiu em velocidade, fintou Renê dentro da área e tentou o toque na saída do goleiro, que fez a defesa.

A resposta do Flamengo veio três minutos depois. Lucas Silva cruzou e Vitinho desviou para fora, com muito perigo.

Com a pressão na saída de bola, o Flamengo aproveitou a bobeira dentro da área e marcou o gol com Bruno Henrique, aos 44’.

O empate quase veio ainda na primeira etapa, aos 46’. Rony cruzou na segunda trave e Léo Cittadini apareceu para cabecear, mas Diego Alves defendeu.

No lance seguinte, foi a vez de Rony finalizar. Ele bateu de perna esquerda, rasteiro, para nova defesa do goleiro flamenguista.

Furacão predominou no segundo tempo, mas não conseguia marcar. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Thonny Anderson roubou a bola de Arão na entrada da área, invadiu a área e bateu para o gol. Diego Alves fez grande defesa e colocou para escanteio.

Dois minutos mais tarde, Rony fez grande jogada e rolou para Thonny. Ele chapou de perna esquerda e a bola passou muito perto, raspando a trave.

Outra chance aso 13’, com Léo Pereira. A cobrança de escanteio passou por toda a área e sobrou para Léo Pereira, que dominou e bateu forte. A bola foi para fora.

Aos 20 minutos, Wellington fez boa enfiada de bola para Marco Ruben. Ele se esticou todo e não conseguiu o desvio para tirar de Diego Alves.

Marco Ruben teve a primeira chance aos 34’. Ele escorou de cabeça o cruzamento do Thonny, mas a bola passou por cima.

Já no final do jogo, aos 45′, Bruno Henrique marcou o segundo do Flamengo.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE