Operário fica com a 5ª vaga da Copa do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Operário fica com a 5ª vaga da Copa do Brasil

Seis times do estado do Paraná vão participar da próxima edição do torneio

Fantasma de Ponta Grossa garante uma vaga na Copa do Brasil de 2020
Fantasma de Ponta Grossa garante uma vaga na Copa do Brasil de 2020 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Seis times do estado do Paraná vão participar da próxima edição do torneio

O futebol paranaense terá seis participantes, um número recorde, na Copa do Brasil de 2020. Com o título do Athletico na mesma competição, o estado do Paraná ultrapassa Santa Catarina no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem quatro vagas diretas através do Campeonato Paranaense.

Os times que ficaram com a vaga pelo estadual são Toledo (vice-campeão), Coritiba (3º colocado), Londrina (4º colocado) e Operário (5º colocado). Além disso, o Rubro-Negro, atual campeão paranaense, entra direto nas oitavas de final por participar da Libertadores e o Paraná garante a vaga pelo ranking da CBF.

Como são definidos os classificados para a Copa do Brasil?

As vagas na Copa do Brasil são sempre definidas pelos estaduais. Quem não conquista a vaga através do estadual, ainda tem a chance de entrar pelo ranking da CBF. A entidade distribui 10 vagas através de seu ranking para os times que não garantiram vaga nos campeonatos regionais.

Além disso, 11 times entram diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil: os sete ou oito classificados para a Libertadores e os campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste. Se sete brasileiros participarem da Libertadores, ganha a vaga o melhor classificado no Brasileirão que não está no torneio internacional.

As informações são da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE