Gerson Gusmão é destaque na imprensa nacional | aRede
PUBLICIDADE

Gerson Gusmão é destaque na imprensa nacional

Reportagem de Brunno Carvalho, Do UOL, em São Paulo, mostra a trajetória vitoriosa do técnico mais longevo do país

Gerson Gusmão tem cinco títulos no comando do Operário
Gerson Gusmão tem cinco títulos no comando do Operário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reportagem de Brunno Carvalho, do UOL, em São Paulo, mostra a trajetória vitoriosa do técnico mais longevo do país

Gerson Gusmão largou o futebol com pouco mais de 30 anos para se dedicar ao ensino. Na faculdade de educação física, a ideia do ex-lateral-esquerdo era de se tornar professor. Agora, o que passa pela sua cabeça é a chance de levar o Operário-PR à elite do futebol brasileiro. Aos 45 anos, ele é o treinador mais longevo das três primeiras divisões nacionais. Quando chegou ao Operário em 2016, nem divisão o clube tinha. Em quatro temporadas, conquistou a Taça Federação Paranaense, a Série A2 estadual e os Brasileirões da Série D e C. Se a ideia de início era lutar para se manter na B, a sexta posição após 21 rodadas já faz o time sonhar com o acesso.

"A campanha está surpreendendo. Nossa ideia inicial era fazer uma campanha segura, conseguindo a pontuação para se manter. Mas nossos resultados em casa nos deu a oportunidade de começar a pensar em coisa maior", diz ele, que tenta ser realista em relação às chances do Operário:

"A gente precisa melhorar fora de casa para poder sonhar com o acesso. Sem bons jogos fora, conquistando pontos, a boa campanha em casa não será suficiente".

A ideia de ser professor ficou em segundo plano ainda na faculdade de educação física. Gerson recebeu convite para trabalhar em escolinhas de futebol e começou a trilhar o caminho dentro do esporte. Atuou como técnico de base e auxiliar-técnico antes de ganhar a primeira chance como treinador no Novo Hamburgo. Na sequência, o Operário o chamou.

Leia a reportagem completa no site do UOL

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE