PG recebe Campeonato Paranaense de Skate | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe Campeonato Paranaense de Skate

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Evento acontece neste fim de semana na pista do Parque Linear</span>

Serão realizadas provas nas categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino
Serão realizadas provas nas categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento acontece neste fim de semana na pista do Parque Linear

O Campeonato Paranaense de Skate Amador tem a sua etapa de abertura em Ponta Grossa neste final de semana, dias 13 e 14, a partir das 10h, na pista do Parque Linear (Avenida dos Vereadores). A promoção é da Federação de Skate do Paraná e conta com a parceria da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP)

Serão realizadas provas nas categorias Mirim e Iniciante (sábado), e Amador e Feminino (domingo), com os cinco primeiros do ranking assegurando presença no Campeonato Brasileiro. As inscrições devem ser confirmadas no local, a taxa é de R$ 15,00 para os amadores e iniciantes, enquanto no mirim e feminino o custo é de R$ 10,00.

Localizada na área da Arena Multiuso a pista ponta-grossense é uma das mais modernas do Paraná e foi entregue aos praticantes do skate no mês de fevereiro. “Esta é uma conquista da comunidade, que além do caráter esportivo traz um fator importante na inserção social, acolhendo os praticantes do skate e incentivando o surgimento de novos adeptos”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Vice-presidente da Federação Paranaense de Skate, Jonathan Morais dos Santos enfatiza a qualidade da nova pista, adequada para a evolução do esporte e à realização de competições oficiais, atendendo a todos os praticantes. Por sua vez, o presidente da Associação Ponta-grossense de Skate, Roger Maliski, lembra que o skate estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e com uma pista desta qualidade certamente surgirão talentos com condições de brilhar internacionalmente.Implantada numa área de 900m² a pista é do tipo “plaza”, plana, e conta com 11 obstáculos distribuídos em sua extensão.

O projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa (Iplan) com o acompanhamento de representantes locais do esporte. Já a construção foi executada por uma empresa especializada em pistas de skate, seguindo padrões internacionais.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE