Obras avançam no Centro de Treinamento do Operário | aRede
PUBLICIDADE

Obras avançam no Centro de Treinamento do Operário

<b>Clube alvinegro e UEPG assinaram termo de cooperação em janeiro deste ano</b>

Primeiro dos quatro campos deve ser entregue em 90 dias
Primeiro dos quatro campos deve ser entregue em 90 dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Clube alvinegro e UEPG assinaram termo de cooperação em janeiro deste ano

A construção do primeiro campo do Centro de Treinamento do Operário Ferroviário, iniciada em janeiro de 2019, está prevista para ser finalizada em aproximadamente 90 dias. A obra realizada no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é resultado de um convênio do Operário com a UEPG, que pretende fortalecer a parceria entre o clube e a instituição. A Prefeitura de Ponta Grossa também participa do processo, realizando a terraplanagem dos campos e o caminho de acesso ao CT.

O diretor de patrimônio do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, Luiz Alci Menezes, avalia esta primeira etapa na construção do Campo 1. “Já foi feito um acesso com revestimento primário, foi retirada toda a parte vegetal e colocados 15 centímetros de areia. Em seguida, será feita a irrigação e a parte de plantio de grama. Paralelo a isso, está correndo o processo do poço artesiano que vai ser executado próximo aos quatro campos para a irrigação da grama”, afirma.

Da estrutura da universidade, o Operário vai utilizar o vestiário, que será reformado para a equipe profissional, a academia, o ginásio, o campo de futebol suíço e a piscina, que pertencem ao curso de Educação Física. Após a liberação do primeiro campo, a previsão é de que os Campos 2, 3 e 4 sejam inaugurados com intervalo de 60 dias entre cada um.

De acordo com Carlos Maurício Zaremba, administrador da Coordenadoria de Desportos e Recreações da UEPG (CDR-UEPG), a parceria entre o Fantasma e a UEPG, com uma equipe de futebol profissional treinando no espaço da universidade, gera possibilidades de pesquisas e projetos de extensão que envolvem toda a universidade, podendo contribuir para diversas áreas além do esporte, como a economia e o turismo. “Além de auxiliar na formação dos alunos, tudo o que for feito pela universidade a partir do CT será divulgado para a comunidade, o que é uma boa forma de oferecer conhecimento”, complementa.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE