JEM tem 139 escolas e mais de 9,3 mil alunos inscritos | aRede
PUBLICIDADE

JEM tem 139 escolas e mais de 9,3 mil alunos inscritos

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Competição que acontecerá entre os dias 18 deste mês de maio e 1º de julho, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP)</b>

Competição que acontecerá entre os dias 18 deste mês de maio e 1º de julho, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).
Competição que acontecerá entre os dias 18 deste mês de maio e 1º de julho, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Competição que acontecerá entre os dias 18 deste mês de maio e 1º de julho, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).

Encerrado o período de inscrições dos 35º Jogos Estudantis Municipais (JEM) 139 estabelecimentos de ensino e 9.368 atletas confirmaram presença na competição que acontecerá entre os dias 18 deste mês de maio e 1º de julho, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).

O aumento no número de participantes se deve à maratona intelectual, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, que fechou as suas inscrições mais tarde e conta com algumas escolas que não disputam os torneios esportivos. “Temos uma série de eventos que tradicionalmente integram a programação, começando pelo concurso dos cartazes, a gincana do alimento, a maratona intelectual e o festival de inclusão, que visam o envolvimento dos diversos setores, motivando a participação maciça da comunidade estudantil princesina nos JEM”, enfatiza o secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município.

As disputas esportivas acontecem em dezesseis modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. São cinco as faixas etárias, com o grupo 1 para os alunos nascidos em 2011 e 2012 e posteriores; o grupo 2 para os nascidos em 2009 e 2010 e posteriores; o grupo 3 para os nascidos em 2007 e 2008 e posteriores; o grupo 4 para os nascidos em 2005 e 2006 e posteriores; e o grupo 5 para os nascidos em 2002 a 2004.

Estão reservados 300 troféus para as escolas, 3.666 medalhas para os atletas e 300 medalhas para os técnicos, números que dão a verdadeira dimensão da competição que ao longo destas três décadas e meia viu surgir os grandes nomes do esporte ponta-grossense. O professor Nelson da Rocha França Júnior, responsável pela coordenação técnica dos 35º JEM o professor Nelson da Rocha França Júnior está preparando o número 1, com as chaves e a programação das modalidades.

“Na quarta-feira, dia 15, o boletim estará à disposição dos representantes das escolas participantes e do público, na internet”, informa o coordenador. O desfile de abertura dos 35º JEM está programado para o dia 18 de maio, a partir das 15 horas, na Arena Multiuso, com a presença da Virna, uma das principais atletas da geração de ouro do voleibol feminino brasileiro, que conduzirá a tocha olímpica.

As disputas serão iniciadas no dia 19 e seguem até 1º de junho. Todas as informações referentes aos 35º JEM poderão ser acessadas a partir deste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/smes/campeonatos/jem.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right