Nos pênaltis, Athletico conquista o Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Athletico conquista o Paranaense

Com a vitória no tempo normal, Furacão levou a decisão do Estadual para os pênaltis e conquista o bicampeonato consecutivo

Garotos do Athletico levaram decisão para os pênaltis e garantiram bicampeonato ao Furacão
Garotos do Athletico levaram decisão para os pênaltis e garantiram bicampeonato ao Furacão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a vitória no tempo normal, Furacão levou a decisão do Estadual para os pênaltis e conquista o bicampeonato consecutivo

Assim aconteceu nos dois turnos do Campeonato Paranaense, a finalíssima do Estadual também foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Athletico que, jogando na Arena da Baixada, comemora o bicampeonato paranaense. O Toledo venceu a Taça Barcímio Sicupira contra o Coritiba nas penalidades máximas, enquanto o Furacão bateu o mesmo adversário na decisão da Taça Dirceu Krüger.

No tempo normal, o gol do Furacão foi marcado ainda na primeira etapa em cobrança de falta de Matheus Rossetto. Logo aos seis minutos, ele cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro André Luiz. O arqueiro do time do Oeste, que deixará o Toledo após o Paranaense, foi o grande destaque da partida. Ele fechou o gol e garantiu o resultado no tempo normal para o time do interior com uma série de defesas milagrosas – ele reforça o Operário na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Nas penalidades máximas, todos os cobradores converteram nas cinco primeiras chances. Revson, Jonathan, Léo Teles, Guilherme Rend e Júlio Pacato marcaram para o Toledo, enquanto Bergson, Gabriel Poveda, Lucas Halter, Matheus Anjos e Marquinho balançaram a rede para o Furacão. Nas cobranças alternadas, Léo defendeu o pênalti batido por Adriano e Khellven marcou para decretar o 25º título estadual do Furacão.

A temporada do time do oeste terminou neste domingo, mas o Furacão volta a entrar em campo nesta semana. Com o time principal, a equipe encara o Jorge Wilstermann fora de casa pela Libertadores na quarta-feira (24), e a equipe estreia no Brasileirão no domingo contra o Vasco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE