Toledo surpreende e vence Atlhetico com gol no final | aRede
PUBLICIDADE

Toledo surpreende e vence Atlhetico com gol no final

Vitória do time da casa foi por 1X0, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título

Primeiro jogo ocorreu em Toledo
Primeiro jogo ocorreu em Toledo -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vitória do time da casa foi por 1X0, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título

O Athletico largou atrás na grande final do Campeonato Paranaense. Depois de pressionar durante os 90 minutos, o Furacão se descuidou nos acréscimos do segundo tempo e perdeu para o Toledo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Fandinho, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto.

Com o resultado, o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença na Arena da Baixada para garantir a taça no tempo normal. Em caso de vitória do Furacão por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título inédito para o Toledo.


O jogo

Em relação ao time que conquistou o título da Taça Dirceu Krüger, o técnico Rafael Guanaes mudou dois jogadores do setor defensivo: Zé Ivaldo e Robson Bambu nas vagas de Eder e Paulo André. Durante o primeiro tempo, o Athletico teve muito mais posse de bola, mas encontrou dificuldade em passar pela forte retranca montada pelo Toledo.

Mesmo assim, o Furacão criou oportunidades para sair na frente do marcador. Aos 19 minutos, Erick recebeu com espaço na entrada e chutou forte para boa defesa de André Luiz. Já no último lance, Bergson saiu na cara do gol após lançamento de Robson Bambu, mas pegou mal na bola e mandou por cima.

Os dois times voltaram com a mesma formação para a etapa final. Com bola rolando, o Athletico manteve a mesma postura de jogar todo no ataque e o zagueiro Robson Bambu esteve mais no campo de ataque do que na defesa. Do outro lado, o Toledo continuou totalmente fechado e não deu espaço para o ataque rubro-negro.

Para sair da marcação adversária, Rafael Guanaes colocou em campo os atacantes Demethryus e Gabriel Poveda nas vagas de Christian e Jáderson, respectivamente. Com o time mais ofensivo, o Furacão teve a grande chance de abrir o placar. Aos 21 minutos, Bergson faz o lançamento para Erick, mas André Luiz sai bem do gol e evita o primeiro gol.

Nos minutos finais, os dois times aceleraram em busca do gol da vitória. Primeiro, Gabriel Poveda mandou de voleio muito perto da trave. Já o Toledo apostou na bola aérea para garantir a vantagem no confronto. Nos acréscimos, Fandinho recebeu cruzamento da direita e cabeceou no canto para delírio da torcida da casa.

Ficha Técnica

Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo (PR).

Data: Domingo, 14 de abril de 2019.

Horário: 16h.

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR).

Toledo: André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus; Jonathan, Revson, Khevin (Léo Teles) e Júlio Pacato; Eduardinho (Marcelinho) e Wainy (Guilherme Rend).Técnico: Agenor Picinin.

Athletico: Léo; Lucas Halter, Bambu e Zé Ivaldo; Khellven, Christian (Demethryus), Erick e Vitinho; Jáderson (Gabriel Poveda), Bergson e Marquinho.Técnico: Rafael Guanaes.

Gol: Fandinho (TOL), aos 47′ do segundo tempo.Cartões amarelos: Everton (TOL); Zé Ivaldo, Erick e Marquinho (CAP).

As informações são da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE