Fim de semana será marcado por decisões | aRede
PUBLICIDADE

Fim de semana será marcado por decisões

Campeonatos regionais do país terão primeira partida da final neste fim de semana

Decisão do Paranaense acontece neste final de semana 
e envolverá as equipes do Athletico e do Toledo
Decisão do Paranaense acontece neste final de semana e envolverá as equipes do Athletico e do Toledo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Campeonatos regionais do país terão primeira partida da final neste fim de semana

Nos gramados de todo o país, o clima será de decisão neste fim de semana. Começam a ser disputadas as finais dos principais campeonatos estaduais, com destaque para o Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em todos esses casos, as primeiras partidas serão disputadas neste domingo (14) com o jogo de volta no próximo dia 21 ¬– a exceção é o Gaúcho, que terá o título em jogo já nesta quarta-feira (17).

Depois de surpreender na Taça Barcímio Sicupira, o Toledo recebe o Athletico Paranaense no estádio 14 de Dezembro em busca do título estadual. Campeão do primeiro turno nos pênaltis contra o Coritiba, a equipe do Oeste paranaense não teve um segundo turno do mesmo nível e não venceu nenhum jogo, enquanto o Furacão se recuperou do início ruim de campeonato e celebrou o bom momento com o melhor ataque da competição (18 gols) e uma taça sobre o maior rival – vitória nos pênaltis sobre o Coritiba na última quarta-feira (10) dentro da Arena da Baixada.

Em São Paulo, o confronto que define o campeão paulista não acontecia há 16 anos. São Paulo e Corinthians jogam no Morumbi a partir das 16h em momentos distintos. O Tricolor, que começou o Estadual sofrendo contra equipes menos tradicionais e correu o risco de não avançar ao mata-mata, cresceu na fase decisiva, eliminou o Palmeiras no pênaltis e garantiu a vaga na decisão. Já o Timão conseguiu uma importante vitória sobre o Santos na semifinal, mas o jogo ruim demonstrado na última segunda-feira (8) contra o Peixe levantou a desconfiança do torcedor.

O regulamento confuso do Campeonato Carioca não tira o brilho do Clássico dos Milhões, que coloca frente a frente Flamengo e Vasco na briga pelo título estadual a partir das 16h deste domingo. Campeão do primeiro turno, o Cruzmaltino tenta superar o rival milionário no estádio Nilton Santos, o Engenhão, para ir ao Maracanã com a vantagem, além de devolver a derrota na final da Taça Rio para o maior rival. Já o Rubro-negro, que divide as atenções entre Carioca e Libertadores, luta para reconquistar o estadual depois de um ano de jejum e vem embalado pela conquista da Taça Rio.

Beira-Rio recebe mais um Gre-Nal

Pelo Gauchão, Internacional e Grêmio brigam por mais uma taça estadual em um dos maiores clássicos do país. Em boa fase na Libertadores, o Inter tenta manter a hegemonia no Estado: são sete títulos nos últimos dez anos, apesar da queda para a Série B do Brasileirão. Pelo lado do Tricolor gaúcho, a luta é pelo bicampeonato estadual para dar mais confiança ao time na Libertadores, principal foco da equipe no ano. O jogo de volta será na quarta-feira (17) na Arena do Grêmio, às 21h30

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE