Schumacher fica em 2º em seu primeiro treino na Formula 1 | aRede
PUBLICIDADE

Schumacher fica em 2º em seu primeiro treino na Formula 1

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick andou forte no primeiro treino oficial pela Fórmula Um. Com uma Ferrari, foi cinco décimos mais lento que Max Verstappen

Mick Schumacher fez seu primeiro teste pela Fórmula 1 nesta terça-feira
Mick Schumacher fez seu primeiro teste pela Fórmula 1 nesta terça-feira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick andou forte no primeiro treino oficial pela Fórmula Um. Com uma Ferrari, foi cinco décimos mais lento que Max Verstappen

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, fez nesta terça-feira (2) seu primeiro treino oficial pela Fórmula 1. E não decepcionou: com uma Ferrari, equipe onde seu pai conquistou cinco títulos mundiais, o jovem alemão de 20 anos cravou o segundo melhor tempo no circuito de Sakhir, no Bahrein, com a volta de 1:29.976. Neste primeiro dia de treinos livres no circuito onde foi disputada a corrida de domingo, o piloto mais rápido foi Max Verstappen, com uma Red Bull, que colocou cinco décimos (0.597s) no piloto estreante. O brasileiro Pietro Fittipaldi também participou, com uma Haas, e anotou o 12º melhor tempo, com 1:32.708.

Os treinos de Mick foram observados sob os olhares atentos de sua mãe, Corinna Schumacher, que tanto acompanhou seu marido, Michael, nas corridas pelo mundial. Ele deu 56 voltas, 22 a menos que Hamilton, atual campeão mundial, que fez o sexto melhor tempo, com 1:31.156.

Pelo incrível que pareça, choveu no deserto e na pista, atrapalhando um pouco o programa das equipes – nos 15 anos de realização da Fórmula Um no Bahrein, nunca houve uma corrida com pista molhada. Os treinos ocorrem não apenas para as equipes ajustarem seus carros, mas também para a fabricante de Pneus, a Pirelli, testar novos compostos.

Os treinos seguem nesta quarta-feira, quando Mick Schumacher mudará de cockpit, pilotando para a Alfa Romeo. Fernando Alonso também andará nesta quarta pela McLaren, porém, para testar compostos para a Pirelli.

O Piloto

Mick Schumacher está correndo na Fórmula 2 neste ano, a de acesso para a Fórmula 1, competindo pela equipe Prema. Nesta mesma pista, onde correu no último fim de semana, terminou na 8ª e na 6ª colocação nas duas primeiras corridas da temporada. Em 2018, ele foi campeão supremo da Fórmula 3 Europeia, conquistando, nas últimas nove corridas da temporada, cinco vitórias e três segundos lugares. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right