Coxa goleia o Foz na 1ª rodada do estadual | aRede
PUBLICIDADE

Coxa goleia o Foz na 1ª rodada do estadual

Time da Capital fecha a primeira rodada na liderança do Grupo B do Campeonato Paranaense

Time da capital estreou com goleada
Time da capital estreou com goleada -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Time da Capital fecha a primeira rodada na liderança do Grupo B do Campeonato Paranaense


O Coritiba estreou no Campeonato Paranaense da melhor maneira possível. Jogando no estádio ABC, na tarde deste domingo (20), o Coxa não teve dificuldades para golear o Foz do Iguaçu por 4 a 0. Com os três pontos conquistados, o Coxa lidera o Grupo B da Taça Barcímio Sicupira ao lado do Cascavel CR. Porém, o time alviverde leva vantagem no saldo de gols.

A equipe coxa-branca começou a partida jogando mais pelo lado direito, mas foi pela esquerda que saiu o primeiro gol da partida. A jogada começou com o goleiro Wilson, passou por vários jogadores e chegou em Fabiano. O lateral-esquerdo cruzou a bola na área, a zaga desviou para o lado e Iago Dias mandou para o fundo das redes.

O Verdão seguiu melhor no primeiro tempo e quase ampliou a vantagem aos 43 minutos. Kady chutou forte e obrigou o goleiro Felipe Alisson a fazer grande defesa. No lance seguinte, o zagueiro Alan Costa ficou com a sobra após bate e rebate e marcou o segundo.

O Coxa não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro gol aos 11 minutos. Após roubada de bola, Kady foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o goleiro Wilson cobrou com força no canto esquerdo e não deu chance para Felipe Alisson.

Na reta final de partida, o Foz do Iguaçu ainda ficou com um jogador a menos depois da expulsão de Gabriel Lima. Com um jogador a mais, o Coritiba transformou a vitória em goleada. O meia Kady aproveitou o passe e finalizou a vitória alviverde.

Outros Jogos

O jogo da abertura do Campeonato Paranaense foi neste sábado, na Arena da Baixada. Um início nada positivo para o time da casa: o Athletico Paranaense perdeu para o Cascavel CR, em um gol marcado pelo lateral-esquerdo Taira, logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Entre os jogos de hoje, apenas o Coritiba e o Operário venceram. Os outros três jogos terminaram em empate: o Cianorte empatou sem gols em casa contra o Londrina; o Toledo visitou o Cascavel FC, em um jogo também sem gols; enquanto que o Maringá, em casa, empatou em 1X1 com o time do litoral, o Rio Branco, de Paranaguá.

Tabela

Diante de todos esses resultados, o Operário terminou a rodada na liderança isolada do Grupo A, com três pontos e um gol de saldo. Logo depois aparece o Maringá, na segunda colocação, com um ponto e um gol pró, enquanto que empatados na terceira posição estão o Londrina e o Toledo. Na lanterna, sem gols anotados, o Athletico Paranaense e o Foz do Iguaçú, este último com -4 de saldo.

Já o grupo B tem o Coxa na liderança, com três pontos e quatro gols de saldo. Também com três pontos aparece o Cascavel CR. Na sequência, três clubes com apenas um ponto: o Rio Branco, com um gol pró; e o Cascavel FC e Cianorte dividindo a quarta posição. O Paraná Clube, derrotado pelo Operário, é o lanterna, com nenhum ponto e um gol de deficit.

Próximos jogos

Depois de vencer em Curitiba, o Operário joga mais uma vez fora de casa: vai para o estádio Albino Turbay para, na quarta-feira, encarar o time do Cianorte, às 20 horas. Também às 20 horas (esse é o horário padrão para todos os jogos na segunda rodada) o Coritiba joga no estádio Couto Pereira, contra o Maringá. Já o Foz do Iguaçu busca a recuperação no estadual diante do Paraná, na quinta-feira (24), na Vila Capanema.

O Athletico Paranaense viaja para o Oeste encarar o Cascavel FC e o Toledo encara em casa o Rio Branco. O Londrina é outro clube que vai ao Oeste, encarar o Cascavel CR, no mesmo Olímpico Regional, porém na quinta-feira.

Com informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE