Operário estreia com vitória no Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Operário estreia com vitória no Paranaense

Fantasma venceu o Paraná Clube, em Curitiba, pelo placar de 1X0, com gol de Dione, no final do segundo tempo

Dione foi o autor do gol do Operário
Dione foi o autor do gol do Operário -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasma venceu o Paraná Clube, em Curitiba, pelo placar de 1X0, com gol de Dione, no final do segundo tempo


Após quase três anos longe do último jogo disputado na elite do futebol estadual, o Operário Ferroviário Esporte Clube estreou com vitória na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Em um jogo contra o forte time da capital, Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba, o Fantasma fez jus ao seu momento vitorioso, como o atual Campeão Brasileiro da Série C e derrotou seu adversário, pelo placar mínimo, de 1X0. O gol foi marcado ao final do segundo tempo, por Dione, que entrou após uma substituição. O time de Ponta Grossa foi dominante, com muitas finalizações, porém sem sucesso, mas o time da casa, mesmo com um a menos desde o final do primeiro tempo, levou três lances de grande perigo, inclusive com uma grande defesa de Simão, em cima da linha.

O OFEC foi escalado com Simão; Leo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão e Índio; Jean Carlo, Robinho; Lucas Batatinha e Bruno Batata. A partida começou bastante truncada, já com o jogador do Operário, Chicão, sofrendo uma forte falta nos primeiros segundos da partida. O jogo seguiu morno nos primeiros minutos, bastante equilibrado, mas o Operário cresceu com o passar do tempo, e teve mais chances de abrir o placar. As melhores chances vieram após os 25 minutos.

Aos 32 minutos, por exemplo, após uma jogada pelo lado esquerdo, Chicão chutou forte da entrada da área, e a bola passou à direita do Gol. Quatro minutos depois, de falta, Robinho teve a chance de balançar as redes ao cobrar uma falta, mas o goleiro do Paraná Clube deu um soco na bola e impediu que o placar mudasse.

Passados 40 minutos, Jean Carlo avançava sozinho em direção ao gol do Paraná. Eduardo, porém, que era o último homem do clube adversário no campo até o gol, deixou o pé por trás. Sem pensar, o árbitro expulsou o atleta do time da capital. Logo após a expulsão, o time adversário do Fantasma fez uma alteração: sacou Andrey para colocar Rodolfo.

Já o segundo tempo foi bastante movimentado, com chances reais de gol já desde os primeiros minutos - até os seis, por exemplo, foram três chances para o Operário. Aos dez minutos, Batatinha foi declarado impedido em uma grande oportunidade. Dois minutos depois, aos 12, veio o primeiro ataque do Paraná, com Keslley, que cabeceou a direita do goleiro Simão. Aos 14 e aos 18 minutos, outras chances do time visitante, sempre espalmadas pelo goleiro do Paraná, Thiago Rodrigues, sendo a segunda delas em uma grande oportunidade de Robinho.

Logo depois, duas substituições para o Operário: saíram Jean Carlo e Batatinha para a entrada de Dione e Schumacher. Aos 20 minutos, o Paraná começou a pressionar, e Simão fez uma grande defesa, após uma falta bem cobrada por Higor Leite. Sete minutos depois, as duas maiores chances de gol até então: Fernando Timbó cabeceou a bola na trave, tirada por Peixoto para escanteio. Cobrado o ‘corner’, Rodolfo cabeceou e o goleiro Simão operou um milagre, tirando a bola em cima da linha. Houve até a dúvida da arbitragem, mas o bandeira confirmou que a bola não entrou – posição que a torcida da casa não concordou.

Aos 38 o Operário, com um a mais, foi com força total sobre o adversário. Foram três finalizações até o gol aos 41. A bola foi cruzada na área, Schumacher falhou ao dominar e a redonda sobrou para Dione, que bateu na saída do goleiro Thiago Rodrigues. Logo depois, o assistente levantou a placa de quatro minutos de acréscimo. Momentos apenas para consolidar o trunfo alvinegro, que lidera o Grupo A do campeonato, com três pontos marcados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE