Paranaense terá cinco jogos da 1ª rodada neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Paranaense terá cinco jogos da 1ª rodada neste domingo

Operário Ferroviário é um dos dez times envolvidos nas partidas deste domingo, que também terá clássico regional no oeste

Toledo enfrenta o FC Cascavel em clássico do oeste paranaense
Toledo enfrenta o FC Cascavel em clássico do oeste paranaense -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operário Ferroviário é um dos dez times envolvidos nas partidas deste domingo, que também terá clássico regional no oeste

Após a estreia com a vitória do CR Cascavel contra o Athletico, cinco partidas completam a 1ª rodada do Campeonato Paranaense neste domingo (20). Todos os jogos acontecem às 17h.

Operário Ferroviário enfrenta o Paraná Clube na Vila Capenema, no principal duelo do dia. A partida terá transmissão pela RPC TV. Entre as outras quatro partidas, um clássico regional acontece no Estádio Olímpico. FC Cascavel e Foz do Iguaçu se enfrentam no duelo de equipes do oeste do estado.

No Estádio do ABC, o Foz do Iguaçu receberá o Coritiba. Em casa, o Cianorte enfrenta o Londrina no Estádio Albino Turbay. Maringá e Rio Branco de Paranaguá jogam no Estádio Willie Davids.

Regulamento

Seguindo o formato do último ano, o regulamento conta com 12 times divididos em dois grupos, com dois turnos distintos. No primeiro, cada equipe enfrentará as equipes da outra chave e, no returno, os times enfrentam os adversários do próprio grupo. Os dois melhores de cada grupo vão para as semifinais em cada turno – e, quem vencer, irá para a grande final no dia 21 de abril. Caso uma equipe vença as duas fases, conquista o título estadual.

As duas piores equipes serão rebaixadas para a segunda divisão do Paranaense 2020. Os grupos estão divididos assim: o A conta com Athletico-PR, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Operário e Toledo. O B tem Cascavel CR, Cascavel FC, Cianorte, Coritiba, Paraná e Rio Branco.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Athletico-PR 0 x 1 CR Cascavel (Sábado, 19, 17h) – Arena da Baixada

Foz do Iguaçu x Coritiba (Domingo, 20, 17h) – Estádio do ABC

FC Cascavel x Toledo (Domingo, 20, 17h) – Olímpico Regional

Paraná x Operário (Domingo, 20, 17h) – Durival Britto

Cianorte x Londrina (Domingo, 20, 17h) – Albino Turbay

Maringá x Rio Branco (Domingo, 20, 17h) – Willie Davids

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE