Caramuru joga em busca da terceira vitória seguida | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru joga em busca da terceira vitória seguida

Partida de início da segunda parte do campeonato ocorre em Taubaté, contra um dos mais bem colocados times na liga

Alvinegro fez último treino na quinta-feira (10), na Arena Multiuso, antes de embarcar para a cidade paulista
Alvinegro fez último treino na quinta-feira (10), na Arena Multiuso, antes de embarcar para a cidade paulista -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partida de início da segunda parte do campeonato ocorre em Taubaté, contra um dos mais bem colocados times na liga

Entram em quadra daqui a pouco, no Ginásio Abaeté, os atletas do Caramuru Volei: o time de Ponta Grossa encara o de Taubaté, na abertura da segunda parte do campeonato. O jogo, marcado para as 17 horas, terá transmissão ao vivo em televisão aberta, pela TV Gazeta. Penúltimo colocado na tabela, com oito pontos conquistados, o ‘Tigre’ busca a recuperação na tabela, já que ainda é possível obter uma vaga nos playoffs na elite do vôlei nacional. Apesar de um início tímido, encerrou a primeira parte da temporada com duas vitórias seguidas, e agora vai em busca da terceira.

A segunda vitória veio na estreia de Victor Hillmann como treinador, contra o Minas, fora de casa, onde obteve fechou o jogo com um 3 sets a 1. Ele era auxiliar-técnico e supriu a saída de Fábio Sampaio, que deixou o cargo na quadra para auxiliar a gestão da equipe. Com o novo treinador, o Caramuru voltou aos treinos no dia 2 de janeiro com foco em retomar a parte física, para depois iniciar os treinos técnicos. “Nos primeiros dias focamos em voltar com a parte física, para depois ter a parte tática e técnica. Nessa semana aumentamos a intensidade da preparação já com foco no jogo de sábado”, explica Victor.

A equipe inicia o returno enfrentando dois fortes times paulistas, o Taubaté e o Sesi (SP), ambos fora de casa, e recebendo o SESC (RJ) e o Cruzeiro na Arena Multiuso, em partidas contra os quatro primeiros colocados na temporada. O treinador relata que a equipe deixa de pensar nos playoffs para buscar a recuperação já a partir da primeira rodada. “Nosso objetivo é jogo a jogo, esquecendo um pouco os playoffs neste início. Temos quatro adversários difíceis no início e por isso devemos ter equilíbrio emocional para fazermos bons duelos contra as equipes de cima e buscarmos resultados positivos quando iniciarmos para os confrontos diretos”.

Retrospectiva

No primeiro confronto entre as equipes, válido pela a estreia da temporada, o Taubaté venceu a partida por 3 sets a 0. Victor Hillmann relembra a derrota e coloca o saque como principal ponto do adversário a ser amenizado. “Foi a nossa estreia e não conseguimos sacar muito bem no jogo. Eles têm um ritmo de saque e ataque muito forte, com jogadores como o Lucarelli, Lucão. Temos que tentar sacar forte pra quebrar a recepção e consequentemente dificultar a distribuição do Rapha [levantador], por isso treinamos muito esse ponto durante a semana”, analisa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE