Operário inicia semana decisiva antes da estreia | aRede
PUBLICIDADE

Operário inicia semana decisiva antes da estreia

Fantasma recebe o Maringá no Germano Krüger neste sábado (12) no último teste da pré-temporada

Chicão está há quatro temporadas no alvinegro e fala sobre a preparação antes da estreia
Chicão está há quatro temporadas no alvinegro e fala sobre a preparação antes da estreia -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasma recebe o Maringá no Germano Krüger neste sábado (12) no último teste da pré-temporada

O Operário Ferroviário terá neste sábado (12) o último teste antes da estreia no Campeonato Paranaense. O alvinegro recebe o Maringá FC, às 16h30, no Germano Krüger, com acesso exclusivo a partida aos sócios-torcedores. O clube realizará nova ação solidária para arrecadação de alimentos não-perecíveis na entrada ao estádio.

No Fantasma desde 2015 e com quatro títulos no período, o volante e capitão Chicão destacou a primeira semana cheia de treinamentos após o retorno da folga. Há poucos dias do primeiro jogo no estadual, marcado para o dia 20 contra o Paraná Clube em Curitiba, o jogador falou sobre a expectativa para iniciar a temporada. “A ansiedade é natural com poucos dias para começar a competição, mas isso é bom, querer começar logo a competição, aumentar a concentração”, relata.

Na segunda etapa da partida contra o FC Cascavel, o treinador Gerson Gusmão testou um esquema com três volantes. Chicão avaliou o teste da nova formação e vê esta como uma boa possibilidade para a equipe: “Foram poucos dias de trabalho para essa formação. O Gerson até queria ter essa formação no ano passado, quando o Erick estava aqui, e acabou não dando certo. Com a chegada do Jardel tem essa possibilidade, mas foi pouco trabalhada. Aos poucos vamos corrigindo e acertando”, analisa. “É uma formação diferente da que estamos habituados, com três atacantes, mas é uma opção e temos que trabalhar para nos adaptar o mais rápido possível”, complementou o capitão alvinegro.

Para a partida, o atacante Quirino segue trabalhando a parte física e não será relacionado. O meia Cleyton passará por cirurgia de artroscopia por conta de uma lesão no joelho direito e também não entrará em campo. O meia Robinho volta a estar disponível. O técnico do Operário falou sobre o teste contra a equipe do norte do estado e afirmou que pretende escalar boa parte do time que deve ser titular também na estreia do Paranaense: “Vamos finalizar a preparação em termos de jogos-treinos, então vamos procurar colocar em campo o que no nosso entendimento o Operário tem de melhor hoje e provavelmente para o próximo final de semana. Fizemos algumas avaliações e detectamos algumas coisas dos outros amistosos que pretendemos corrigir”.

Segundo o treinador alvinegro, a equipe deve ter mais tempo em campo para aumentar o ritmo de jogo antes da estreia. Chicão garantiu que está próximo do nível ideal de sua forma física: “Estou praticamente 100% na minha forma física ideal. Pretendo ter um bom tempo na partida, para ter um ritmo maior e como jogador de marcação isso seria importante”, afirmou.

Tendo o peso do favoritismo, o jogador de 33 anos vê este fator como uma dificuldade extra para o elenco durante o estadual. “Sabemos que vai ser mais complicado do que foi nos outros anos, todo mundo vai querer bater o Operário, estar no nosso lugar e temos que saber lidar com a pressão da imprensa e da torcida”, finaliza.

Clube confirma a chegada de novo goleiro

Via assessoria de imprensa, o Operário Ferroviário confirmou a chegada do goleiro Thiago Braga, de 34 anos, como reforço para a temporada 2019. O jogador rescindiu contrato com a URT, de Minas Gerais, depois de receber uma proposta da equipe ponta-grossense. A informação foi divulgada pelo site GloboEsporte.com na quarta-feira (9) e confirmada pelo clube na manhã desta sexta-feira (11). O jogador já treinou em Ponta Grossa com o elenco alvinegro, mas ainda não estará relacionado para o amistoso. O arqueiro estava treinando na equipe de Patos de Minas desde dezembro na equipe e se preparava para a disputa do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE