NBPG tem três saídas confirmadas para 2019 | aRede
PUBLICIDADE

NBPG tem três saídas confirmadas para 2019

Além das competições estaduais, o time de Ponta Grossa disputará o Campeonato Brasileiro de Clubes no próximo ano

O ala Gabriel Servelin deixará o NBPG em 2019
O ala Gabriel Servelin deixará o NBPG em 2019 -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além das competições estaduais, o time de Ponta Grossa disputará o Campeonato Brasileiro de Clubes no próximo ano

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte já tem três baixas confirmadas no elenco para 2019. Três atletas, que chegaram durante o Campeonato Paranaense deste ano, deixam o atual tetracampeão estadual para defender equipes que disputarão a Liga Ouro no próximo ano.

O Londrina repatriou dois atletas que disputaram a ‘segunda divisão’ do basquete brasileiro com a equipe do norte paranaense em 2018. Um dele é o pivô Everton “Tom” Oliveira, de 25 anos e 2.03m, atuou também por Osasco nesta temporada. Esta será a 2ª edição da Liga Ouro que o atleta disputará por Londrina. O outro é o ala Gabriel Servelin, de 22 anos.

Outra saída encaminhada é do ala William César, de 29 anos, o primeiro reforço do Campo Mourão, que também disputará a Liga Ouro. O atleta teve passagens por Botafogo, Joinville, América de Rio Preto. As saídas foram informadas pelo perfil 'The Basketown'. Os três atletas chegaram em Ponta Grossa durante o Estadual deste ano e foram campeões do torneio. Segundo o diretor-técnico do projeto, Paulo Moreira, todos os atletas da equipe foram liberados no dia 30 de novembro até serem procurados para renovação – processo que já foi iniciado. Porém, o dirigente não confirmou as saídas, por se referir a outros clubes. Moreira também indica que outros nomes estão sendo avaliados para compor o elenco.

Além das duas equipes, o time de Pato Branco será o terceiro representante do estado na competição nacional que, pelo último ano, será classificatória ao NBB. A partir de 2020, o torneio de acesso à elite do basquete nacional será o Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O ‘Brasileirão’ começará no dia 23 de fevereiro com 10 equipes. Além do time de Ponta Grossa, disputarão a competição: Liga Sorocabana de Basquete (SP), São José dos Pinhais (PR), São João da Boa Vista (SP), Cravinhos (SP), Assis (SP), Vitória (BA), Liga Nordeste (BA), Brusque (SC) e Black Star (SC). Os times se enfrentam em turno e returno, com os quatro melhores classificados avançando para a fase final. A equipe de melhor campanha tendo o direito de sediar o Final Four. O campeonato terá transmissões pelas redes sociais.

Planejamento

Em 2018, o NBPG iniciou a temporada em março disputando competições amistosas como Torneio de Rio do Sul (SC) e a Taça CCR em Ponta Grossa. “Estamos trabalhando para o fechar o planejamento nesta semana. Sabemos que teremos que voltar das férias mais cedo que o normal mas ainda não finalizamos o cronograma”, explica Paulo Moreira. “O campeonato mais importante inicia em fevereiro e temos que estar prontos, bem ajustados”, complementa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE