Jean Carlo volta a atuar sete meses após lesão | aRede
PUBLICIDADE

Jean Carlo volta a atuar sete meses após lesão

Atacante do Operário Ferroviário fala sobre recuperação após lesão sofrida em maio e revela expectativa para entrar em campo no primeiro amistoso da pré-temporada, no dia 19 de dezembro

Jean Carlo deu detalhes sobre o seu processo de recuperação em entrevista no Portal aRede
Jean Carlo deu detalhes sobre o seu processo de recuperação em entrevista no Portal aRede -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atacante do Operário Ferroviário fala sobre recuperação após lesão sofrida em maio e revela expectativa para entrar em campo no primeiro amistoso da pré-temporada, no dia 19 de dezembro

Um dos quatro remanescentes da conquista da Taça FPF em 2016, Jean Carlo voltou aos treinamentos com bola em novembro, seis meses após se lesionar na partida contra o Joinville pela Série C. Com quase um mês no processo de transição, o atacante se prepara para voltar a entrar em campo na pré-temporada do Operário Ferroviário. O jogador participou de entrevista no Portal aRede na última sexta-feira (7) e deu mais detalhes sobre o processo de recuperação.

Jean sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho no primeiro tempo do duelo contra o Joinville no Germano Krüger, no dia 6 de maio, ainda na primeira fase da Série C. O atleta alvinegro relembra os primeiros momentos após ter que deixar o gramado: “É um momento difícil de falar. Fiz um teste para ver a estabilidade do joelho e na hora o joelho estava firme. Mas fiz o exame e tive a confirmação”, conta. “É um choque. Quando eu soube do resultado, lembro que chorei por alguns dias. A gente sabe que pode acontecer qualquer coisa, mas não espera que aconteça. Tirei muito aprendizado desse momento que passei”, complementa.

A partir do diagnóstico, Jean revela que ‘aceitou’ a lesão de imediato e buscou forças para o processo de recuperação. “Cansei de sair de casa pela manhã e voltar só no fim da tarde. A partir do momento em que eu tive a lesão, criei uma força que até os nossos fisioterapeutas pediam calma durante o tratamento. Eu sentia que devia isso à torcida, à direção, e também pra mim, pra minha família”.

Ao contrário do restante do elenco, o atacante não teve o período de folga ao fim da terceira divisão nacional em setembro e continuou a recuperação. Segundo ele, este tempo extra foi fundamental para reduzir os impactos físicos antes do início da pré-temporada: “Não tive o período de férias, fiquei no clube me recuperando e acredito que isso me ajudei muito. Se eu tivesse saído, sentiria bem mais do que senti nesse processo”, garante.

Jean Carlo voltará a entrar em campo no dia 19, em jogo-treino contra o FC Cascavel. Segundo o atacante, o planejamento da comissão técnica é voltado à retomada do ritmo de jogo para o atleta, com evolução gradual do tempo em campo na pré-temporada. “A partir do primeiro amistoso já deverei ter alguns minutos, mas ainda não sei quanto tempo, pois depende do Gersinho. Eu estou à disposição, quanto antes eu jogar, entrar em campo, vestir a camisa de novo, pra mim é melhor”, conta.

Calendário

O Operário Ferroviário ainda terá outros quatro amistosos no período de preparação antes da estreia no Campeonato Paranaense – dois com o Maringá, outro com o FC Cascavel e um com o Atlético Sub-20. O Fantasma terá o primeiro jogo no certame estadual no dia 20 de janeiro, contra o Paraná Clube na Vila Capanema.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE