River Plate vence o Boca e conquista a Libertadores | aRede
PUBLICIDADE

River Plate vence o Boca e conquista a Libertadores

Clássico argentino em Madrid termina com vitória do River Plate na prorrogação

Pratto fez o primeiro gol do River na partida
Pratto fez o primeiro gol do River na partida -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Clássico argentino em Madrid termina com vitória do River Plate na prorrogação

O River Plate é o campeão da Copa Libertadores da América. De virada, o time argentino bateu o rival Boca Juniors por 3 a 1 no Santiago Bernabeu em Madrid e levantou a taça continental neste domingo (9).

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades para os dois lados, o time 'Xeneize' aproveitou a chance que teve para abrir o placar. Nandez iniciou a jogada no campo defensivo do Boca e fez passe em profundidade para Benedetto. O carrasco do Palmeiras nas semifinais da competição driblou o zagueiro e tocou na saída de Armani para o gol da partida.

A segunda etapa começou com o River Plate tomando as ações do confronto. Aos 15 minutos, o autor do único gol do jogo até então deixou o campo para o lugar de Ábila. Oito minutos depois, o River chegou ao empate. Após triangulação na entrada da área, Lucas Pratto (ex-Atlético Mineiro e São Paulo) recebeu livre e fez o primeiro dos ‘Millonarios’. Depois do gol, as equipes pouco fizeram e o jogo foi para a prorrogação.

Os 15 minutos iniciais da prorrogação tiveram poucas finalizações dos dois lados. Na segunda etapa, o River fez os gols do título. Aos 3 minutos, Quintero recebeu na entrada da área após jogada coletiva e bateu sem chances de defesa para Andrada. Aos 15, Jara ainda acertou a trave e desperdiçou a última chance do Boca levar a decisão para os pênaltis. No minuto seguinte, após escanteio, Martinez avançou do campo de defesa do River para, sem goleiro, fazer o terceiro tento.

Mundial de Clubes

Com a conquista continental, o River Plate representará a América do Sul no Mundial de Clubes que inicia na próxima semana. A equipe argentina enfrentará Espérance Tunis (TUN), Al Ain (EAU) ou Team Wellington (NZL) na semifinal, marcada para o dia 18 de dezembro. Na outra chave, o Real Madrid enfrentará Kashima Antlers (JAP) ou Chivas Guadalajara (MEX). Os confrontos preliminares iniciam no dia 12.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE