Operário terá parceria com a UEPG em 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Operário terá parceria com a UEPG em 2019

Fantasma terá centro de treinamento e projeto social no Campus Uvaranas da instituição de ensino

Campo de futebol e outro de futebol society, piscina e academia serão utilizados pelo Operário
Campo de futebol e outro de futebol society, piscina e academia serão utilizados pelo Operário -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasma terá centro de treinamento e projeto social no Campus Uvaranas da instituição de ensino

O Operário Ferroviário está próximo de formalizar acordo com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para construir novo centro de treinamento do clube e iniciar um projeto social no município. A informação foi confirmada pelo presidente do Grupo Gestor do Operário, Álvaro Góes, na manhã desta quarta-feira (17) e reforçada pela instituição na sequência.

Segundo o diretor do Fantasma, o espaço deverá começar a ser utilizado a partir de março de 2019. As categorias de base e o time profissional do Operário serão contemplados pelo acordo em intercâmbio com a estrutura (academia, piscina, campo de futebol society e outros) e os estudantes da UEPG, incluindo trabalhos em participação e contato com a comissão técnica.

Góes revela que a contrapartida da parceria pelo Operário é a manutenção do projeto social. Logo, enquanto as atividades sociais forem mantidas, o clube poderá continuar utilizando o espaço. O presidente reforça a importância da parceria para o time que disputará a Série B em 2019: “O Operário dá um passo enorme. Um acordo como esse é melhor do que ganhar um campeonato”, comemora.

O clube utilizará a estrutura da instituição, incluindo piscina e academia, além de integrar ações com estudantes de diversos cursos da universidade. O chefe da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), Carlos Zaremba, relata que os cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado) participarão cooperando nos testes de início da temporada, avaliação de desempenho nos treinamentos e jogos durante o ano, e também nas ações do projetos sociais.

Zaremba vê esta possibilidade como um fator importante para o aprendizado dos estudantes: “Tendo uma equipe profissional e uma categoria de base próxima aos alunos, conseguiremos entender o dia-a-dia de um clube, ver como funciona essa prática e propiciar uma experiência positiva”, certifica.

Para as atividades sociais, os acadêmicos de Educação Física darão suporte nas ações, que, nas dependências da UEPG, terá um dos polos do projeto, reunindo os alunos que se destacarem nas sedes da escolinha para crianças que deverão ser estendidas pela cidade. O dirigente alvinegro destaca a possibilidade de uma parceria com a Prefeitura para a utilização dos campos de futebol society nos bairros ponta-grossenses. Porém, Zaremba reforça que o principal intuito é ofertar iniciativa no contraturno escolar.

Clube deverá arcar com reformas

Na última terça-feira (16), em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã, Góes já havia adiantado que o CT ficaria localizado no perímetro urbano. Por não ser viável financeiramente e necessitar de adequações no terreno, a construção do espaço na Unidade Ecológica de Olarias do Cescage, oferecida anteriormente, já estava descartada.

O investimento para a adequação da estrutura no Campus Uvaranas ainda não foi precisado – os gastos incluem reforma no campo já existente, construção de outros dois, estrutura de vestiários, reforço nos equipamentos da academia, entre outros. Uma entrada privativa, para casos de treinos fechados, também é estudada. Apenas os aparelhos do departamento médico deverão ser mantidos no Estádio Germano Krüger. O acordo entre as partes deverá ser assinado na próxima semana e as obras devem iniciar em 15 dias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE