“Ainda não fechei com ninguém”, revela Erick | aRede
PUBLICIDADE

“Ainda não fechei com ninguém”, revela Erick

Artilheiro do Fantasma na Série C, Erick diz que tem poucas chances de continuar no clube na próxima temporada

Imagem ilustrativa da imagem “Ainda não fechei com ninguém”, revela Erick
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Artilheiro do Fantasma na Série C, Erick diz que tem poucas chances de continuar no clube na próxima temporada

De férias em Nova Lima (MG), sua cidade natal, o volante Erick do Operário Ferroviário pensa na próxima temporada, que deverá ser longe de Vila Oficinas. O jogador revela que tem sondagens de times da Série A do Brasileirão mas que ainda não fechou com nenhum clube para 2019.

Erick Luis Conrado Carvalho, de 20 anos, fez a base no Villa Nova (MG) por quatro anos. Em 2015, fez teste no Figueirense (SC) e não foi aprovado. No ano seguinte, se profissionalizou no Arapongas e disputou a Terceira Divisão do Paranaense. Com bom desempenho, foi contratado pelo PSTC de Cornélio Procópio para disputar a elite do estadual, a Série D e a Copa do Brasil em 2017.

Na temporada passada, fez dois amistosos contra o Operário no mês de maio, na paralisação da Divisão de Acesso por imbróglios judiciais. Nestes jogos, o volante garantiu a vaga na nova equipe para a Taça FPF, sendo emprestado pelo time do norte paranaense (e posteriormente teve o empréstimo renovado até o fim deste ano). E com o desempenho na competição estadual sub-23, foi o único integrado ao grupo principal em 2018: “Em 2016, eu joguei a terceira divisão do Paranaense e hoje estou aqui. É claro que sempre trabalhei pra isso, mas foi muito rápido, é difícil de acreditar. Planejamos por isso, ser integrado ao grupo principal após a Taça FPF. Tudo aconteceu da forma que a gente planejou”.

Artilheiro do Fantasma na Série C com quatro gols, o jogador vê o desempenho ofensivo como uma necessidade: “Hoje, o volante tem que saber marcar, sair jogando e atacar com a qualidade. Me encaixei bem no esquema do Gersinho que permite essa infiltração na área”.

Durante o campeonato nacional, Erick teve propostas de clubes da Série B para deixar o Operário, mas não pensou em sair do clube. “Se fosse pra ficar na Série B, não tinha motivo pra sair do Operário”, garante, destacando pontos positivos da equipe, como salário em dia, elenco e organização.

Porém, após o fim da temporada, indica que tem pequenas chances de defender o alvinegro na Série B. “Fiz questão de agradecer o Álvaro pessoalmente, pois provavelmente não vai dar pra continuar no Operário”. O meio-campista tem ciência sobre as especulações quanto ao seu destino, mas certifica de que nenhum acordo está fechado e que alguns clubes o procuraram. Entretanto, realça que não deve entrar em campo nesta temporada e que pensa em curtir as férias e se preparar para a próxima da temporada – uma das especulações relatava que o jogador seria integrado ao elenco do Atlético Paranaense para disputar o Brasileirão de Aspirantes que está em andamento.

Sem uma despedida oficial, Erick fala sobre a sua passagem na equipe: “Desde o momento em que cheguei no Operário fui bem recebido. A torcida tem uma proximidade muito grande com o nosso grupo. Eu tenho um carinho muito grande por esse clube e tenho certeza que o Operário vai continuar crescendo”. “Espero que seja um até breve”, complementa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE