Cessão do GK será votada por sócios do Operário | aRede
PUBLICIDADE

Cessão do GK será votada por sócios do Operário

Assembleia neste sábado decidirá se o Estádio Germano Krüger será cedido para a Prefeitura de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Cessão do GK será votada por sócios do Operário
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Assembleia neste sábado decidirá se o Estádio Germano Krüger será cedido para a Prefeitura de Ponta Grossa

Em assembleia convocada via edital, os sócios patrimoniais do Operário Ferroviário decidirão o futuro do Estádio Germano Krüger. A reunião que acontece na tarde deste sábado (1), pode definir a cessão do templo alvinegro para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a fim de facilitar obras para a ampliação da capacidade do estádio.

Apenas os sócios que estão em dia com as mensalidades poderão participar da deliberação. Atualmente, 400 pessoas estariam aptas a participar da votação. A cerimônia não envolve os sócios-torcedores que contribuem para a equipe profissional. O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Roberto Iurk, e o presidente da diretoria, Marcos Cosmoski, assinam a convocação.

Cosmoski revela que a ideia surgiu após a ascensão esportiva da equipe profissional. Porém, mesmo com a evolução dentro de campo, o Operário não teria condições de realizar, com recursos próprios, a ampliação da capacidade de público do estádio que atualmente comporta 8.832 pessoas. O artigo 25 do regulamento da Série C prevê a necessidade do estádio que sediar a final comportar 10 mil pessoas, que é o público mínimo para a disputa da Série B.

Para solucionar emergencialmente esta questão, o presidente do Grupo Gestor responsável por manter o futebol profissional no clube, Álvaro Góes relata que uma recontagem da capacidade do Germano Krüger foi feita por uma empresa especializada. Com isso, 1800 novos lugares foram aferidos, aumentado para 10600 pessoas. A nova contagem foi repassada para aprovação do Corpo de Bombeiros. A partir daí, um novo laudo será emitido e enviado para a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Mas, as reformas para aumentar a capacidade do estádio não estão previstas no orçamento do clube. Por isso, Álvaro Góes é bem taxativo quanto a ampliação do estádio: “A ampliação só irá acontecer se a assembleia for favorável à cessão do estádio para a prefeitura”.

Porém, Góes afirma que algumas reformas já serão feitas no estádio, para melhorar a comodidade do torcedor e também para adaptações necessárias a partir de ordens da CBF. Os reparos no gramado e em sua irrigação, no túnel de acesso ao gramado e iluminação, resultarão em um investimento de R$ 500 mil, já previsto no planejamento para a próxima temporada.

Bombeiros avaliam nova contagem

A equipe do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa recebeu o pedido para avaliar a nova contagem e expedir um novo laudo sobre a capacidade do Estádio Germano Krüger. O capitão do grupamento, André Lopes, revela que o novo projeto está em análise e o resultado deve ser divulgado na próxima semana. Segundo ele, o documento elaborado pelo clube deve prescrever todos os procedimentos, como as saídas de emergências e a segurança. Lopes conta que, em laudos para estádios, a sinalização, extintores e a capacidade do público são os principais fatores observados.

Entrevista

O presidente da diretoria do clube, Marcos Cosmoski, participou de entrevista para o portal aRede nessa sexta-feira (31), dando mais detalhes sobre a assembleia. Segundo Cosmoski, a diretoria é favorável a municipalização do Germano Krüger para as reformas necessárias. Na reunião, os representantes do grupo estarão presentes para tirar as dúvidas dos votantes.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right