Em jogo com briga, Santos é eliminado da Libertadores
Árbitro encerrou a partida aos 36 do segundo tempo por falta de segurança após tentativa de invasão do campo no Pacaembu
Publicado: 29/08/2018, 07:36

Árbitro encerrou a partida aos 36 do segundo tempo por falta de segurança após tentativa de invasão do campo no Pacaembu
O Santos está fora da Copa Libertadores da América depois de empatar em casa em 0 a 0 com o Independiente da Argentina na noite desta terça-feira (28) no Estádio do Pacaembu. O placar foi o mesmo do jogo de ida, mas o Peixe foi punido pela Conmebol pela escalação irregular do volante Carlos Sánchez e, por isso, teve decretada no ‘tapetão’ a derrota por 3 a 0 no jogo de ida. A diretoria do Santos já anunciou que irá a todas as instâncias cabíveis.
O jogo foi encerrado aos 36 minutos do segundo tempo pelo árbitro por falta de segurança. Quando parte da torcida percebeu que o Santos não conseguiria reverter o placar, rojões foram atirados na direção do campo e torcedores tentaram invadir o gramado. A Polícia Militar teve que intervir para conter a invasão.
Agora, a diretoria do Santos corre contra o tempo para reverter a decisão da Conmebol referente à primeira partida antes do início da próxima fase. O resultado do julgamento que acabou com a punição do Santos só foi anunciado na manhã de terça-feira, horas antes do início do confronto decisivo. A entidade máxima do futebol sul-americano também autorizou a entrada de Sánchez na partida desta noite por considerar que a punição já havia sido cumprida.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Cuca volta a entrar em campo no próximo sábado (1), contra o Vasco, às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.