Lutadora de PG faz planos para o Sul-Americano e JOJUPs | aRede
PUBLICIDADE

Lutadora de PG faz planos para o Sul-Americano e JOJUPs

Brenda Garret tem apenas 15 anos e projeta disputa internacional para 2018; atleta é destaque do município no karatê

Brenda Garret faz planos para o Sul-Americano e JOJUPs
Brenda Garret faz planos para o Sul-Americano e JOJUPs -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Brenda Garret tem apenas 15 anos e projeta disputa internacional para 2018; atleta é destaque do município no karatê

A conquista de medalhas e títulos não é novidade para a ponta-grossense Brenda Garret, que estará completando 15 anos no mês de abril e finalmente poderá participar dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). Parece um pequeno passo para uma atleta de Seleção Brasileira e que há onze anos vem se destacando nas categorias de base, mas a atleta não esconde a disposição para vestir o quimono e defender a bandeira de Ponta Grossa num evento que ela está presente desde bebê, acompanhando os pais, Anderson e Dyene Garret, técnicos da equipe princesina e da associação de Pais e Amigos do Karatê (APAK).

Durante visita à Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Brenda falou dos planos para a temporada. “Disputar os JOJUPs é a realização de um sonho, a oportunidade de retribuir o apoio que venho recebendo da Prefeitura, empresas e profissionais que me acompanham desde o início da carreira, mas é claro que antes de tudo preciso manter o foco nos campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano, consolidando uma posição na Seleção Brasileira”, destaca a princesina.

Pai e treinador da campeã, Anderson disse que o primeiro obstáculo já foi superado no último dia 2, com a conquista da vaga na seletiva realizada em João Pessoa, na Paraíba. Na categoria cadete feminino, Brenda garantiu a sua vaga na Seleção Brasileira que irá ao Sul-Americano em Guayaquil, no Equador, entre os dias 23 e 29 deste mês, com os campeões assegurando presença também no Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro, programado para outubro. “Estamos trabalhando todos os dias para brigar pelas medalhas” enfatiza Anderson.

Ao parabenizar a campeã, o presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, falou da satisfação pelo desempenho de atletas que levam o nome de Ponta Grossa ao topo do pódio, incentivando outros jovens para a prática do esporte. “É com orgulho que acompanhamos a trajetória da Brenda, um fenômeno que certamente levará a bandeira de Ponta Grossa aos principais eventos do karatê e, quem sabe, um dia estará nos representando numa Olimpíada, objetivo maior de todos aqueles praticam o esporte em alto nível” destacou o dirigente.

Finalizando o encontro o técnico da princesina relacionou os patrocinadores e apoiadores de Brenda Garret neste início de temporada. Além da Fundesp, o Laboratório Oscar Pereira, Café Lontrinha, Expresso Princesa dos Campos, Top Paraná, Colégio Integração, Odonto Jeana Schimit e Academia Vital.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE