Operário recebe a Lusinha de olho na liderança | aRede
PUBLICIDADE

Operário recebe a Lusinha de olho na liderança

Além de fazer o dever de casa, Fantasma precisa ‘secar’ o Independente de São José dos Pinhais para se isolar na liderança da Segundona

Imagem ilustrativa da imagem Operário recebe a Lusinha de olho na liderança
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além de fazer o dever de casa, Fantasma precisa ‘secar’ o Independente de São José dos Pinhais para se isolar na liderança da Segundona

Depois de duas rodadas longe de Ponta Grossa, o Operário volta a jogar dentro do Germano Krüger neste fim de semana, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. A partir das 15h30 deste domingo (25), o Fantasma entra em campo para encarar a Portuguesa Londrinense, em partida que também pode valer a liderança para a equipe princesinha. Com 100% de aproveitamento na competição, o Alvinegro só não lidera a Segundona por causa do número de gols marcados.

O principal rival neste ponto é o Independente, de São José dos Pinhais. As duas equipes estão empatadas com nove pontos e cinco gols de saldo (primeiro critério de desempate), mas o time da região metropolitana de Curitiba leva vantagem no segundo critério de desempate: número de gols marcados – são oito, contra sete do Fantasma. Portanto, caso os dois times mantenham o aproveitamento de 100%, o Operário precisa vencer por uma diferença de gols maior do que o Independente, que também joga em casa, contra o PSTC.

O Operário tem hoje o segundo melhor ataque da competição, atrás justamente do Independente. Cabe ao Fantasma também a segunda melhor defesa da Segundona, com dois gols sofridos em três partidas – a zaga menos vazada é a do Paranavaí, que sofreu apenas um gol neste campeonato.

O adversário deste fim de semana está em situação delicada na tabela de classificação da Segundona, e depois de três rodadas, já começa a se preocupar com o rebaixamento para a Terceira Divisão. Isso porque a Lusinha conquistou apenas um ponto dos nove disputados e balançou as redes apenas duas vezes, enquanto teve a defesa vazada sete vezes – a segunda pior de todo o campeonato. A Portuguesa Londrinense empatou na estreia com o PSTC em 1 a 1, mas vem para Ponta Grossa de duas derrotas consecutivas: em casa, perdeu para o Cascavel CR por 3 a 0, e depois, em Rolândia, foi derrotada por 3 a 1 pelos donos da casa.

A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol divulgou na quarta-feira a escala de árbitros para a quarta rodada da competição. O árbitro da partida será Leonardo Polatti Anad Portella, com os assistentes Remy Neves Stephan Moro e Nycollas Fabrício dos Santos. O quarto árbitro será Rodrigo Posser Borges.

Confira os jogos da 4ª rodada: (todos os jogos às 15h30 do dia 25/02):

  • Operário x Portuguesa Londrinense (Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa)
  • Cascavel CR x Iraty (Estádio Municipal Arnaldo Busatto, Cascavel)
  • Independente x PSTC (Estádio Municipal do Pinhão, São José dos Pinhais)
  • Paranavaí x Andraus (Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, Paranavaí)
  • Rolândia x Batel (Estádio Municipal Érich Georg, Rolândia)

Veja a classificação da Segundona após três rodadas:

  • 1º Independente – 9 pontos (5 gols de saldo; 8 gols marcados)
  • 2º Operário – 9 pontos (5 gols de saldo; 7 gols marcados)
  • 3º Cascavel CR – 6 pontos (3 gols de saldo)
  • 4º Paranavaí – 6 pontos (1 gol de saldo)
  • 5º Rolândia – 4 pontos (1 gol de saldo)
  • 6º PSTC – 4 pontos (0 de saldo)
  • 7º Batel – 3 pontos (-1 de saldo)
  • 8º Portuguesa Londrinense – 1 ponto (-5 de saldo)
  • 9º Iraty – 1 ponto (-6 de saldo)
  • 10º Andraus – 0 ponto (-3 de saldo)
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right