PG domina natação na fase final dos Jogos Abertos | aRede
PUBLICIDADE

PG domina natação na fase final dos Jogos Abertos

Além do título feminino e da prata no masculino, nadadores ponta-grossenses quebraram cinco recordes na competição

Fase final dos Jogos Abertos do Paraná foi disputada em Apucarana neste fim de semana
Fase final dos Jogos Abertos do Paraná foi disputada em Apucarana neste fim de semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além do título feminino e da prata no masculino, nadadores ponta-grossenses quebraram cinco recordes na competição

Com domínio nas disputas deste fim de semana na piscina do Lagoão, as nadadoras de Ponta Grossa faturaram o troféu de ouro da divisão A dos 60º Jogos Abertos do Paraná, que estão sendo realizados em Apucarana. As “sereias” ponta-grossenses passearam pelas águas com agilidade e leveza deixando as adversárias para trás em todas as provas.

A equipe masculina perdeu para Maringá por apenas dois pontos e ficou com a prata na classificação geral. A natação de Ponta Grossa participou do JAPS com 14 atletas, comandados pelo técnico Alexandre Pina, brigando pelo primeiro lugar no pódio, em ambas as categorias. 

A equipe foi formada com atletas de primeiro nível. “Viemos para brigar pelo ouro nas duas categorias, mas de qualquer forma os atletas brilharam. No feminino a gente tinha confiança, mas no masculino Maringá veio com mais atletas e eles estavam mais preparados”, defendeu Alexandre Pina.

Em dois dias, Ponta Grossa estabeleceu cinco dos seis recordes na competição. Verônica Balsano foi recordista em três provas e Julio superou o recorde nos 100 metros e 200 metros peito.

A classificação geral ficou assim:

Feminino

  • 1º Ponta Grossa – 243 pontos
  • 2º Maringá – 148 pontos
  • 3º Foz do Iguaçu – 124 pontos

Masculino

  • 1º Maringá – 201 pontos
  • 2º Ponta Grossa – 198.50 pontos
  • 3º Cascavel – 146 pontos

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right