Telêmaco Borba goleia na estreia do Paranaense de futsal feminino | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba goleia na estreia do Paranaense de futsal feminino

Equipe de Telêmaco Borba arranca na liderança da competição com vitória por 12 a 2 contra a equipe de Arapongas

Em busca do bi, Bobig Gavis ADTB Telêmaco começou com o pé direito | Divulgação
Em busca do bi, Bobig Gavis ADTB Telêmaco começou com o pé direito | Divulgação -

Equipe de Telêmaco Borba arranca na liderança da competição com vitória por 12 a 2 contra a equipe de Arapongas

Pela rodada de abertura do Campeonato Paranaense Adulto Feminino de Futsal, o Bobig Gavis ADTB Telêmaco Futsal estreou vencendo o Arapongas Futsal pelo placar de 12 a 2, em jogo disputado no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (“Furtadão”). O resultado coloca o time telemacoborbense na liderança da competição, pelo saldo de gols.

O jogo

Atual vice-campeã paranaense e jogando diante do seu torcedor, o Bobig Gavis ADTB Telêmaco Futsal tomou a iniciativa do jogo, trocando passes em velocidade, diante de um Arapongas Futsal jogando em sua linha defensiva, com a proposta de marcação para buscar a saída rápida ao contra-ataque.

Logo aos 2’21”, a capitã Rarine abriu o placar em bonito gol de jogada coletiva da equipe. Porém, o quadro telemacoborbense não degustou muito tempo da vantagem construída e aos 3’57” tomou o gol de empate através de Carla, que de cabeça escorou rápida cobrança de escanteio por parte de Thaynara.

O gol em princípio não abateu a equipe rubro-negra, que seguiu impondo seu ritmo de jogo, passando a criar e desperdiçar diversas oportunidades e também com defesas precisas da goleira araponguense Viviane. Mas aos 8’34”, Lidu colocou o Bobig Gavis ADTB Telêmaco Futsal em vantagem. Aos 11’54” e 13’44”; Val fez o terceiro e respectivamente, o quarto gol. Aos 15’44”, foi a vez da uruguaia Faty Villar marcar o quinto gol no “Furtadão”, fechando o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, o Bobig Gavis ADTB Telêmaco Futsal voltou com impondo o mesmo ritmo de jogo, com muita troca de passes em velocidade e logo aos 21’56”, Simone marcou o sexto gol. Aos 22’94” foi a vez de Jéssika fazer o seu, o sétimo da equipe. Aos 23’08”, nova troca de passes trabalhada para Simone fazer o oitavo. Sem perder o ritmo e mostrando um bom preparo físico, Lidu fez o nono gol aos 26’57”.

O quadro telemacoborbense seguiu impondo o ritmo e buscando o gol. Por outro lado, o Arapongas Futsal seguia com a filosofia de jogo do início da partida, com marcação e saídas rápidas ao ataque e num erro de saída de bola do Bobig Gavis ADTB Telêmaco Futsal, a camisa 10 da equipe do norte do Estado, Thaynara roubou a bola e concluiu no ângulo, sem chances para a goleira Missi, na marca dos 29’20”.

Entretanto, parava aí a “reação” araponguense. Aos 32’45” Rarine marcou o décimo. Aos 34’31”, Faty Villar novamente foi às redes da goleira Viviane e aos 38’13”, Jéssika fechou a goleada telemacoborbense em sua estreia no Campeonato Paranaense. O Bobig Gavis ADTB volta às quadras pela divisão de elite estadual no próximo domingo (28), quando viaja até Assis Chateaubriand para enfrentar a AFFAC/Assis Chateaubriand pela segunda rodada da competição.

Demais resultados do Paranaense

  • CAFÉ/Cianorte 5 x 0 Colombo/CEP
  • Unopar/Londrina 3 x 3 Guarapuava
  • Maringá 2 x 2 Assis Chateaubriand
  • Ponta Grossa 7 x 1 Barec/Londrina

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE