Palmeiras demite Eduardo Baptista após derrota na Bolívia
Clube confirmou a demissão do técnico na noite de quinta-feira, na volta do time da Bolívia, onde sofreu a primeira derrota na Libertadores
Publicado: 05/05/2017, 09:41

Clube confirmou a demissão do técnico na noite de quinta-feira, na volta do time da Bolívia, onde sofreu a primeira derrota na Libertadores
Eduardo Baptista não é mais o técnico do Palmeiras. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pelo clube na noite desta quinta-feira (4), pouco depois do desembarque do time em São Paulo após a derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Libertadores.
O técnico atuou com o Palmeiras em 23 partidas, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Levou a equipe até a semifinal do Campeonato Paulista, quando o time foi eliminado pela Ponte Preta, e deixa o time na liderança do grupo 5 da Libertadores, com 10 pontos e classificação indefinida para a próxima fase.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o favorito da diretoria alviverde para assumir o comando do time é Cuca, campeão brasileiro com o clube no ano passado. Ao fim do Campeonato Brasileiro, o treinador não quis renovar seu contrato e disse que tiraria o ano para cuidar da família e estudar.
Confira a íntegra da nota do Palmeiras sobre a saída de Eduardo Baptista:
Após reunião realizada na noite desta quinta-feira (04), o Palmeiras oficializou a saída do técnico Eduardo Baptista. No Verdão desde dezembro de 2016, o profissional deixa o time palestrino depois de comandar a equipe no Campeonato Paulista e no início da Conmebol Libertadores Bridgestone.
No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, sempre com muita dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
O elenco do Verdão se reapresentará nesta sexta (05), às 10h00, na Academia de Futebol, com acesso liberado para a imprensa. Durante a atividade, o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva.