Fundesp inicia edição histórica do JEM | aRede
PUBLICIDADE

Fundesp inicia edição histórica do JEM

Imagem ilustrativa da imagem Fundesp inicia edição histórica do JEM
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O desfile das delegações marca a abertura da histórica 30ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), considerada a maior e mais importante competição poliesportiva dos Campos Gerais. A solenidade acontece a partir das 15 horas no Ginásio Oscar Pereira. No total serão 121 escolas e mais de 9,2 mil atletas. Eles disputarão 300 troféus e 3.366 medalhas, divididos em cinco grupamentos. Promovido pela Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), o evento terá 16 modalidades esportivas, a maratona intelectual e o festival da inclusão.

Criado em 1985 na administração do prefeito Otto Cunha, o JEM somou em sua primeira edição 53 escolas e 2.500 atletas entre 7 e 12 anos de idade. As disputas aconteceram em dois grupamentos, tendo como inspiração a Olijup, promovida pelo Colégio Estadual General Osório.

Ao longo destas 30 edições, o JEM cresceu e passou a abrigar mais três grupamentos, abrangendo todo o ensino de primeiro e segundo graus, inclusive com a adesão maciça das escolas municipais.

Para o presidente da Fundesp, Leopoldo Cunha Neto, é importante neste momento histórico homenagear os prefeitos e secretários de Esportes que promoveram o JEM ao longo do tempo, além do vereador João Luiz Giostri, autor da lei que tornou obrigatória a realização anual da competição, sempre na segunda quinzena de maio.

“A competição é fundamental na constante renovação do esporte princesino. Praticamente todos os atletas que nos representam nas competições estaduais e nacionais passaram pelo JEM. O evento também promove a cidadania através do congraçamento dos alunos”, destaca Leopoldo.

As competições têm início apenas neste domingo, com maratona intelectual, atletismo, basquetebol e vôlei de praia.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right