CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil com nova fórmula | aRede
PUBLICIDADE

CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil com nova fórmula

Primeira fase do torneio será decidida em jogo único, com mando de campo direcionado à equipe pior colocada no ranking nacional de clubes.

Imagem ilustrativa da imagem CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil com nova fórmula
-

Primeira fase do torneio será decidida em jogo único, com mando de campo direcionado à equipe pior colocada no ranking nacional de clubes.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quinta-feira (15) os jogos da primeira fase da Copa do Brasil. A entidade máxima do futebol no Brasil também apresentou oficialmente a nova fórmula de disputa da competição.

Com mudanças no calendário da Conmebol, a CBF teve que adaptar a competição. Na primeira fase foi definido um jogo único, disputado no estádio do time que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O visitante terá a vantagem do empate. Já na segunda fase, também com partida única, o mando de campo já foi definido no sorteio de ontem (15) e o vencedor garante a classificação à terceira fase. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.

s times classificados à Libertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos) entrarão nas oitavas de final, assim como já vinha sendo. Por outro lado, alguns clubes que disputarão a Copa do Brasil desde a primeira fase terão que conciliar com a Sul-Americana, já que agora é possível disputar os dois campeonatos simultaneamente – é o caso de Corinthians, São Paulo e Ponte Preta, por exemplo.

Paysandu, campeão da Copa Verde, Santa Cruz, campeão da Copa do Nordeste, e Atlético-GO, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, também estão garantidos direto nas oitavas.

Serão 40 confrontos entre clubes. Dentre os principais jogos da primeira fase, estão Santos (AP) x Vasco; Globo (RN) x Fluminense; Princesa do Solimões (AM) x Internacional; Caldense (MG) x Corinthians; Moto Club (MA) x São Paulo; Volta Redonda (RJ) x Cruzeiro; e Vitória da Conquista-BA x Coritiba.

Paranaenses

O Paraná será representado por cinco clubes na competição. O Paraná Clube encara o São Bento (SP), enquanto o Londrina pegará o Gurupi (TO) e o Coritiba joga contra o Vitória da Conquista (BA) - os três jogam fora de casa. O PSTC receberá o Ypiranga em Cornélio Procópio. Já o Atlético-PR entra só nas oitavas de final, por jogar a Libertadores.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right