Clube da série C do Rio projeta estádio para 43 mil pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Clube da série C do Rio projeta estádio para 43 mil pessoas

Imagem ilustrativa da imagem Clube da série C do Rio projeta estádio para 43 mil pessoas
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em ano de Mundial no Brasil, surge uma notícia, no mínimo, curiosa. O modesto Gonçalense - Tanguá Esporte e Cultura até 2013, antes de ser adquirido por um milionário -, clube da Série C do Rio de Janeiro, apresentou esta semana o projeto do novo estádio, que poderia bem estar na lista para os palcos para o Campeonato do Mundo.

O Catarinão -nome do estádio por ficar situado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo -, terá uma capacidade para 43 mil pessoas, mais do que o palco do Vasco, por exemplo. As obras para a construção do estádio já começaram.

O projeto, no entanto, será feito por etapas. A primeira, cuja conclusão está prevista para o final de junho, consiste em capacitar o recinto para 5 mil pessoas. A segunda, eleva a fasquia para 20 mil. O design exterior -que, se resto, está a fazer furor nas redes sociais -está apenas previsto para uma terceira etapa. O proprietário do clube, um empresário da construção civil, pretende a obra concluída em 2017.

A área de construção ronda os 200 mil metros quadrados e, para além de um relvado com as dimensões admitidas pela FIFA (105 x 68 m), incluirá um ginásio polidesportivo e vários campos de relva sintética.

O valor da obra não foi divulgado, mas Joacir Thomaz, dono da construtora Macroaction, proprietário do clube, assumiu que serão investidos mais de 20 milhões de euros, "sem utilização de dinheiro público".

Informações do Sito OJogo de Portugal

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right