GP da China tem Hamilton vencedor e Mercedes soberana | aRede
PUBLICIDADE

GP da China tem Hamilton vencedor e Mercedes soberana

Imagem ilustrativa da imagem GP da China tem Hamilton vencedor e Mercedes soberana
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lewis Hamilton não quis saber de concorrência, da largada à bandeirada deixou seus adversários no retrovisor para vencer o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, disputado nesta madrugada (20). É a segunda vitória consecutiva do inglês na campeonato mundial. Para completar a festa da equipe Mercedes, o seu companheiro de equipe, e ainda líder do campeonato de pilotos, Nico Rosberg chegou em segundo. O terceiro foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Já Felipe Massa não teve sorte e completou a corrida na 15° posição.

Já na largada, Hamilton pulou na frente e abriu vantagem logo nas primeiras voltas para reinar soberano na corrida, sem ser ameaçado por nenhum concorrente. Quem também largou bem foi Felipe Massa. Mas infelizmente para o brasileiro, isto não foi exatamente um sinal de boa fortuna. Já que, largando em sexto, quando poderia pular para terceira posição recebeu um toque de seu ex-companheiro de time, Fenando Alonso. Ele ainda conseguiu se manter na pista e ganhou um posição. Mas quando foi aos boxes pela primeira vez, a roda tocada apresentou problemas para ser trocada, o que o rendeu segundos eternos no Pit e sua corrida ficou muito comprometida.

Quem teve que remar para garantir a soberania da Mercedes no GP foi Rosberg. O Alemão largou mal e caiu para 7º posição. Mas foi ultrapassando um a um seus adversários para chegar em segundo. Alonso, com uma pilotagem segura, completou o pódio.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right