Metade dos brasileiros avança na Libertadores; veja confrontos

Com o fim da primeira fase da Libertadores e apenas três times brasileiros classificados, não haverá confrontos nacionais nas oitavas de final do torneio. Com o possível cruzamento na fase seguinte, não há possibilidade de uma decisão entre times do Brasil. Apenas Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG conseguiram vaga na próxima fase da competição, enquanto Botafogo, Flamengo e Atlético-PR ficaram pelo caminho.
O tricolor gaúcho foi o primeiro time a garantir vaga na próxima fase e pega o San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final. A equipe do papa Francisco garantiu a vaga ao vencer o Botafogo por 3 a 0, em jogo que eliminou o time carioca.
Já o Cruzeiro, único brasileiro que joga a segunda partida longe de casa, enfrenta o Cerro Porteño na próxima fase. Em caso de vitória das duas equipes, elas se enfrentam nas quartas e descartam qualquer possibilidade de uma final brasileira.
Outro mineiro que avançou para a próxima fase, o Atlético recebe o Atlético Nacional, da Colômbia. O adversário do Galo estava na mesma chave do Grêmio e perdeu os dois confrontos contra a equipe gaúcha.
A edição 2014 da Libertadores foi a primeira, em 12 anos, em que o Brasil não teve o maior número de classificados para oitavas de final. A Argentina teve classificados Arsenal de Sarandí, Lanús, Vélez Sarsfield e San Lorenzo.





















