Caramuru é campeão da Copa Castro de Basquete | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru é campeão da Copa Castro de Basquete

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru é campeão da Copa Castro de Basquete
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe Sub-13 masculina do Caramuru Basquete foi campeã da Copa Castro de Basquete, disputada no último final de semana. Os meninos de Castro, na região dos Campos Gerais, venceram o time de Joinville na decisão. O Caramuru se manteve à frente o jogo todo, mas foi no último quarto que a equipe conseguiu abrir o placar e garantir o título contra os catarinenses.

A competição aconteceu entre quinta-feira (27) e domingo (30), no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, e trouxe para Castro equipes do Espírito Santo, Santa Catarina, além de times de Ponta Grossa e o Círculo Militar de Curitiba, equipe tradicional na modalidade. Em terceiro lugar ficou o Círculo Militar do Paraná e em quarto, o Marista de Espírito Santo.

Para o técnico da equipe castrense, André Tabuquini Soares, o Medina, a Copa foi bastante positiva. “No ano passado, o time Sub-13 masculino de Castro foi campeão estadual. Então, a ideia da Copa surgiu para que pudéssemos analisar como está a nossa equipe em comparação com outros times que também venceram campeonatos estaduais. Neste sentido, a nossa vitória mostra que o grupo tem potencial, mesmo medindo forças com potências de outros estados”, avalia.

A Copa Castro também contou com jogos amistosos entre equipes de Castro, Ponta Grossa e dos estados visitantes, com os times masculino e feminino em outras categorias. “Os amistosos permitem às equipes melhorar o ritmo de jogo, trabalhar melhor com a tensão das competições”, frisa Medina.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right