Jocelito Canto destaca projetos como candidato a deputado federal
Em sua fala, o candidato reforçou que suas principais propostas são voltadas à saúde e ações sociais

O candidato a deputado federal Jocelito Canto detalhou projetos de sua campanha, nesta sexta-feira (21), em entrevista ao Portal aRede. Em sua fala, o candidato reforçou que suas principais propostas são voltadas à saúde e ações sociais.
No início da conversa, Jocelito comentou sobre o início da campanha eleitoral. "Temos uma equipe muito bem preparada, somos a única campanha que está na rua, dia 16 nós começamos. Nós nos organizamos, temos credibilidade para conseguir estar com todo o material pronto. E agora já estamos na rua, trabalhando, ouvindo as pessoas, colocando as nossas ideias, as nossas propostas."
Sobre suas principais pautas, Jocelito destacou projeto ligados à saúde e ações sociais. "Sou ligado principalmente à saúde. Sempre, em meus mandatos, eu direcionei meu trabalho para saúde. O segundo que eu mais trabalho também é a questão da ação social. Sempre fui ligado à ação social, às entidades, à esse trabalho social, de acolher pessoas", pontuou.
Jocelito também reforçou o diálogo com entidades. "Outro dia nós estivemos lá na na Acipg e as demandas debatidas foram o contorno, aeroporto, a questão do SUS, a tabela do SUS e nós assumimos esses compromissos. Então, toda vez que a sociedade nos chamar para discutir assuntos, nós estaremos discutindo. O mandato se faz ouvindo, discutindo e debatendo em Brasília."
DEMANDAS
Questionado sobre as principais demandas atualmente em Ponta Grossa e região, Jocelito detalhou os principais pontos que devem ser trabalhados em um possível mandato. "Convivo diariamente com problemas, gente sofrendo, hospitais lotados e a falta de especialidades. Não tem dúvida que a saúde. Nós precisamos focar também nessas entidades. Eu quero contribuir com o meu trabalho para que as emendas que eu tenho direito sejam direcionadas a essas instituições."
Em sua fala, o candidato também projetou a aproximação da população em Ponta Grossa. "Vou, por exemplo, abrir o gabinete do deputado, quero ter um um gabinete aqui em Ponta Grossa, onde eu vou receber as pessoas quando estiver no município. Quero ter um gabinete itinerante no meu ônibus, com rádio junto, andando pelas cidades e pelos bairros e, claro, o gabinete em Brasília, onde eu quero receber as lideranças, os prefeitos, todo mundo que for."
CANDIDATURA
Jocelito ainda destacou que sua candidatura não terá nenhum problema judicial. "Infelizmente foi péssimo o que fizeram comigo, eu sofri muito, passei 3 anos e meio vendo tudo acontecer, vendo coisas que eu podia fazer, porque me tiraram o mandato. Mas não tem problema nenhum. Eu já disse e volto a dizer que estou muito tranquilo, não devo nada, cumprir tudo que tinha que cumprir."
CAMPOS GERAIS
Por fim, o candidato a deputado federal falou sobre o trabalho pela região dos Campos Gerais como um todo. "A gente precisa valorizar mais a união dos prefeitos. Eu vejo muito importante esse trabalho da AMCG. E eu vou estar nessas cidades. Fizemos uma campanha muito regional, então vamos trabalhar por aqui. Esse diálogo é importante, porque quando um deputado se coloca ao lado dessas entidades, elas ficam gigantes. Vou ouvir essas entidades, e levar para Brasília já com a definição do que devo fazer.
RESUMO
Foco em saúde e ação social: Jocelito Canto reforçou que suas principais propostas são direcionadas à área da saúde, combate à falta de especialidades e apoio a entidades sociais da região.
Proposta de gabinetes descentralizados: O candidato planeja manter um gabinete fixo em Ponta Grossa, um gabinete itinerante instalado em um ônibus para percorrer bairros e municípios, além da estrutura em Brasília.
Atuação regional nos Campos Gerais: A campanha prevê o fortalecimento da união com os prefeitos e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) para direcionar emendas e defender as demandas da região na Câmara dos Deputados.





















