Elizabeth e Mabel debatem sobre o agro, trânsito e inovação | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth e Mabel debatem sobre o agro, trânsito e inovação

Quarto bloco teve tema livre, com limite de tempo para as perguntas e respostas. Cada candidata teve direito a duas perguntas

Cada candidata teve direito a duas perguntas
Cada candidata teve direito a duas perguntas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quarto bloco foi de tema livre, no formato pergunta, resposta, réplica e tréplica. A sorteada para fazer a primeira pergunta foi Elizabeth Schmidt. Ela destacou que cidade tem uma série de áreas em locais estratégicos, como por exemplo o horto da extinta Rede Ferroviária. Então questionou Mabel sobre o que ela pretende fazer neste local. Mabel disse que é preciso desenvolver projetos na área de agricultura e sustentabilidade, como hortas comunitárias. Ela falou sobre a extinta Prolar e a implantação de condomínios sociais. Elizabeth disse que a área está com zoneamento restrito, mas que já está aprovado para vir, e aprovado no plano diretor, que tem 1,3 milhão de metros quadrados, onde será possível utilizá-la para aumentar a pista do aeroporto. Mabel então lembrou que o aeroporto está com as obras paradas, mas que houve alteração na área do mercado municipal, que tem restrições para construções.

Mabel fez a segunda pergunta, sobre a retirada de estacionamentos no centro, e qual seria a proposta para resolver esse problema. Elizabeth disse que o problema está sendo resolvido com o EstaR. Que inteligência artificial está sendo utilizada na cidade. E disse querer saber de Mabel o que fazer diante da dificuldade do grande fluxo de trânsito em momentos de pico, especialmente em uma cidade com vias estreitas. Na réplica, Mabel disse criticar a indústria da multa e disse que quer estabelecer parcerias com estacionamentos privados, para fomentar o comércio local.

A terceira pergunta foi de Elizabeth Schmidt, que mencionou a vice de Mabel, Sandra Queiroz. Disse que há muitos projetos para a produção primária, para o agro. Perguntou para Mabel quais as propostas para pequenos e médios produtores. Mabel destacou a expertise de Sandra na agricultura e disse que a agricultura será fomentada, com manutenção de estradas rurais, e possibilitar ao pequeno e médio produtor faça a venda mais específica para a prefeitura, além da merenda escolar e do Feira Verde. Para inserir no kit de merenda para as famílias. Elizabeth disse que, além do Caminhos do Agro, pretende fazer investimentos dentro da propriedade dos produtores, como açudes, para ter fomento em sua economia como todo, incentivando produtores e construindo poços artesianos. Mabel reforçou que pretende construir o mercado municipal, para que os produtores possam usar esse local para vender seus produtos.

A última pergunta do bloco foi de Mabel Canto. Ela disse haver muita reclamação de sistemas antigos na prefeitura e gostaria de ouvir Elizabeth sobre essa área. A atual prefeita e candidata destacou a criação da Agência de Inovação e Desenvolvimento, o Vale dos Trilhos, a agilidade de alvarás, e a redução de papel. A integração também foi mencionada. Mabel disse que será criado o Conecta PG, um aplicativo semelhante ao já usado em Recife, ofertando mais de 400 serviços, inclusive agendamento atendimentos médicos, passando por saúde, cultura, transporte, entre outros. Elizabeth disse que a Estação Hub será a ‘cereja do bolo’ da inovação na cidade, destinado para jovens que querem aprender e desenvolver inovação, tecnologia, TI, com muita qualificação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE